Osny Souza Filho não ocupará cargo na Celesc
Bem, os boatos acabaram no blog de Prisco Paraíso, no dia 28:
"ReaçãoO jornalista não justificou a sua afirmação "repercute mal".
Hoje tem reunião preliminar do Conselho da Celesc, que se reúne no próximo dia 7. Repercute mal a nomeação do ex-prefeito de Imbituba, Osni de Souza, para diretor da estatal, indicado por Eduardo Moreira."
No mesmo blog, no dia 30, Prisco escreveu:
"ForaO "fora" de Prisco não foi apenas ao informar erroneamente a indicação - ou ele acertou e pediram para dizer que errou? -, mas errou novamente ao não identificar em sua segunda nota que Osny é do PMDB, enquanto Beto Martins é secretário geral do PSDB.
O presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, esclarece que coube ao deputado federal Edinho Bez, com o respaldo do governador Luiz Henrique, a indicação do ex-prefeito Osni Souza Filho (Imbituba) para diretor Técnico da Celesc Geração.
Moreira vê Osni habilitado para exercer a função, até porque é engenheiro mecânico formado pela UFSC e bacharel em Direito, pela Unisul, mas não quer curto-circuito com o prefeito de Imbituba, Beto Martins, também secretário geral do partido no Estado."
Ao final das
Moacir Pereira, em seu blog, hoje, informou o fato desta forma:
"Posição da CelescCá com os meus botões, embora vivendo no Brasil, penso que não seria certo a nomeação de Osny Souza Filho sendo ele condenado em processo cível por improbidade administrativa, na comarca de Imbituba, cuja condenação, ainda em grau de recurso, é a de devolver quase meio milhão de reais aos cofres do município.
O investidor Lirio Parisotto colocou claramente sua posição em relação à administração da Celesc. Quer uma gestão profissional, condena a indicação de políticos aposentados e sem experiência para cargos de direção e deseja uma administração compartilhada entre o governo e a iniciativa privada."
Temos que acabar com esse desserviço prestado por políticos que vivem arrumando empreguinhos para seus afilhados em empresas públicas, sem qualquer critério técnico, sem qualquer benefício à sociedade, além de dar mau exemplo!
Não faltava mais nada, além de todos os processos quem tem, a perceguição politica que sempre foi seu marco, agora ser nomeado para Celesc é coisa descabida, já não chega o que ele fez até agora com o dinheiro publico?
ResponderExcluirJal
Jal, eu não duvido que alguém ainda lhe dará guarida em algum emprego público, cuja atitude prova que estamos sendo tratados como otários neste Estado de absurdos. Ainda bem que nem todos pensam como os "nossos" políticos apadrinhadores e rejeitaram a indicação.
ResponderExcluirE foi bom que a imprensa estadual tenha dado ampla divulgação do fato. Pensei que isso não aconteceria.
Obrigado por sua participação.