Osny Souza Filho não ocupará cargo na Celesc

Na semana passada, ouvi comentários de que o ex-prefeito Osny Souza Filho estaria "cavando" uma vaga na diretoria da Celesc. Para mim não foi surpresa. Neste país, até quem foi um vereador de pouca expressão arruma um carguinho público facilmente, com a ajuda de quem ainda está no poder, em troca de alguns votinhos.

Bem, os boatos acabaram no blog de Prisco Paraíso, no dia 28:
"Reação

Hoje tem reunião preliminar do Conselho da Celesc, que se reúne no próximo dia 7. Repercute mal a nomeação do ex-prefeito de Imbituba, Osni de Souza, para diretor da estatal, indicado por Eduardo Moreira."
O jornalista não justificou a sua afirmação "repercute mal".

No mesmo blog, no dia 30, Prisco escreveu:
"Fora

O presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, esclarece que coube ao deputado federal Edinho Bez, com o respaldo do governador Luiz Henrique, a indicação do ex-prefeito Osni Souza Filho (Imbituba) para diretor Técnico da Celesc Geração.

Moreira vê Osni habilitado para exercer a função, até porque é engenheiro mecânico formado pela UFSC e bacharel em Direito, pela Unisul, mas não quer curto-circuito com o prefeito de Imbituba, Beto Martins, também secretário geral do partido no Estado."
O "fora" de Prisco não foi apenas ao informar erroneamente a indicação - ou ele acertou e pediram para dizer que errou? -, mas errou novamente ao não identificar em sua segunda nota que Osny é do PMDB, enquanto Beto Martins é secretário geral do PSDB.

Ao final das desinformações e boatos, eu soube que hoje Osny teria aparecido no seu futuro emprego, mas foi demitido antes mesmo de assumir. Na reunião do conselho administrativo da Celesc, ocorrida nesta data, o nome dele não recebeu as bênçãos dos conselheiros, cujo motivo da "demissão" seriam problemas financeiros vividos pela Celesc, que não teriam condições de arcar com mais um salário de diretor. Se esse foi mesmo o motivo para a não nomeação do ex-prefeito, eu não sei, mas se o motivo foi de ordem pessoal ou política, acredito que nenhum meio de comunicação informará.

Moacir Pereira, em seu blog, hoje, informou o fato desta forma:
"Posição da Celesc
O investidor Lirio Parisotto colocou claramente sua posição em relação à administração da Celesc. Quer uma gestão profissional, condena a indicação de políticos aposentados e sem experiência para cargos de direção e deseja uma administração compartilhada entre o governo e a iniciativa privada."
Cá com os meus botões, embora vivendo no Brasil, penso que não seria certo a nomeação de Osny Souza Filho sendo ele condenado em processo cível por improbidade administrativa, na comarca de Imbituba, cuja condenação, ainda em grau de recurso, é a de devolver quase meio milhão de reais aos cofres do município.

Temos que acabar com esse desserviço prestado por políticos que vivem arrumando empreguinhos para seus afilhados em empresas públicas, sem qualquer critério técnico, sem qualquer benefício à sociedade, além de dar mau exemplo!

2 comentários:

  1. Não faltava mais nada, além de todos os processos quem tem, a perceguição politica que sempre foi seu marco, agora ser nomeado para Celesc é coisa descabida, já não chega o que ele fez até agora com o dinheiro publico?

    Jal

    ResponderExcluir
  2. Jal, eu não duvido que alguém ainda lhe dará guarida em algum emprego público, cuja atitude prova que estamos sendo tratados como otários neste Estado de absurdos. Ainda bem que nem todos pensam como os "nossos" políticos apadrinhadores e rejeitaram a indicação.
    E foi bom que a imprensa estadual tenha dado ampla divulgação do fato. Pensei que isso não aconteceria.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.