Ótimas apresentações no 4o. Encontro de Músicos
Enquanto eu estava por lá, fiquei pensando naquela quantidade de artistas imbitubenses que estão no anonimato, longe da população, por falta de uma maior publicidade. Enquanto as rádios locais tocam inúmeras músicas que deveriam ser banidas de seus arquivos musicais, ótimos músicos imbitubenses ficam na obscuridade. Surpreendi-me com o show da banda Tapa na Colméia. Muito boa! Tem até CD gravado.
Foi divulgado que flashes da festa seriam publicados no site Youtube. Tão logo sejam publicados, criarei um link, aqui, para serem acessados. Vou deixar, aqui, um link para assistirem a uma das apresentações. A imagem não está muito boa, mas é possível perceber que o garoto na guitarra toca bem e, por isso, conseguiu arrancar aplausos calorosos. A apresentação é da escola Centro de Música, do professor Amilton.
E como todo lugar que tem muita gente acaba se transformando em uma oportunidade para se fazer política, alguns atleticanos distribuíram um adesivo em que estava escrito IAC, dentro de um coração. Sem muitas cerimônias, esses atleticanos iam colando o adesivo no peito de todos, quase que sem pedir autorização. Diziam - ou mentiam - que o adesivo não tinham nada a ver com as eleições para a diretoria do clube. Bem, pelo que descobri, o símbolo que será usado em uma das chapas será aquele coração. Portanto, muitos participantes da festa fizeram propaganda para a futura chapa, sem saber o objetivo do adesivo. Vários se irritaram com o fato.
Pena, acho bom mesmo fazer um evento como esse com acesso menos restrito, os imbitubenses vão gostar. Sobre os adesivos, me senti um idiota com aquilo colado no peito porque me disseram que era propaganda do atlético mas hoje vejo que não era nada disso mas sim campanha para eleger o vereador Cristiano como presidente do atlético. Até nisso eles mentem para o povo.
ResponderExcluirPois é, leitor, temos que tomar muito cuidado também com as pessoas que estão em volta dos políticos, e não só com eles.
ResponderExcluirObrigado por sua participação.
O Encontro de Músicos idealizado pelo pessoal dos Claytons e seus colaboradores já se tornou um evento tradicional na cidade e tem tudo para ter vida longa.
ResponderExcluirPara nós, músicos, é uma oportunidade de mostrarmos nossa arte para quem realmente aprecia a música. Também é a chance de acompanhar o que os outros artistas dos mais variados estilos andam fazendo. Na escassez de shows pela cidade, isso acaba se tornando um oportunidade rara.
Gostaria de deixar registrado o meu elogio ao autor deste blog pelo excelente texto . O que a gente nota é que maioria dos “jornalistas” da cidade vão aos eventos para tomar cerveja e bajular políticos e acabam não fazendo a cobertura do evento em si. O autor deste blog provou que realmente participou do evento e deu sua contribuição deixando aqui o registro histórico sobre o acontecimento.
Gene, primeiramente, obrigado por sua participação e pelo elogio.
ResponderExcluirQuanto à divulgação do evento, quero dizer que cultura faz parte dos objetivos deste blog, assim como falar sobre a vida política da cidade. Lamentável, porém, que este espaço não esteja sendo usado por mais pessoas que dizem se preocupar com Imbituba. Sei que falta mais divulgação deste espaço, mas pretendo que essa divulgação seja feita pelos próprios leitores, pois não quero holofotes, quero uma cidade melhor.
Há tempo, penso que está na hora de se voltar a realizar em Imbituba um festival de músicas, com escolha das melhores bandas, melhores músicas, e por aí afora. Temos condições de fazer isto, e o Encontro de Músicos prova que isto é possível.
Chega de eventos na cidade (Festa do Camarão, Festa da Baleia) que consomem milhares de reais do poder público, mas que pouco ou quase nada acrescentam à cultura do povo. Com 10% do que é gasto nessas festas se pode fazer um belo festival de músicas, lançando na mídia os nossos talentos!
Parabéns pela Banda Tapa na Colméia. Muito boa!
Olá Pena. Um dos problemas sério de Imbituba, está no querer olhar pra traz pra saber se poderão fazer o futuro. O que quero dizer é que enquanto esse tipo de atitudes são planejadas, outras cidades vizinhas já estão em ação. Imbituba tem tudo pra ser um pólo Cultural Turistico. Quantos imbitubensses sabem da história da cidade? Encontros como estes dos Musicos, devem ser dinfudidos com mais amplicidade e clareza, e importante, de fácil acesso para a comunidade, que faz parte da hitória, seja dos musicos ou da cidade como um todo. È preciso ter um marco certo de progamação cultural. Não se vive somente de eventos isolados. È preciso ter um espaço cultural para estes tipos de eventos. Não encontros onde a ideia final acaba se tornando discurssões para saber quem vai eleger quem.
ResponderExcluirImbituba tem uma história linda, que faz da hitória de crescimento do Brasil. Por isto é preciso ter um espaço cultural para se ter isto a margens da população e dos turistas. Espero que este evento,possa ser um encontro anual ou até mesmo se tornar um festival a mais para a cidade de Imbituba.
Abraço a todos.
Marcos.
marcosch@hotmail.co.uk
Gramofônico, também gostaria muito de mais cultura na cidade, mas isto parece não interessar aos políticos destas bandas. Já dei várias ideias, desde o ano passado, mas muito pouca coisa se faz.
ResponderExcluirO encontro de músicos é sim um evento anual, mas como já disse, deveria ser mesmo mais acessível à população e aos turistas. Mas, como você disse, não temos um espaço cultural. Por que?
Obrigado por sua participação.