Estes são os meus candidatos

Blogueiro também é eleitor. E pode fazer propaganda política. Acredito que muitos leitores prefeririam que eu não fizesse propaganda eleitoral para nenhum candidato. Mas eu não posso sacrificar o meu direito de cidadão, o meu direito de expressão, temendo críticas dos (e)leitores que gostariam que eu me abstivesse de divulgar o nome do meu candidato a vereador. Não estou com isso desviando-me dos princípios que sempre defendi aqui. Ao contrário, defenderei um nome que se mostrou coerente, ético e responsável durante seu mandato. Portanto, um candidato que preserva os princípios que eu defendo.

Para quem me conhece, sabe que meu voto será para Dorlin Nunes Júnior (PSDB). Votarei para sua reeleição.
Sei que a maioria dos eleitores, em todas as eleições, não vota em quem já é vereador. A justificativa dessa maioria é sempre a mesma, baseada no NADA. Fundamentada no DESCONHECIMENTO. Respaldada  na IGNORÂNCIA. E digo isso porque a Câmara de Vereadores está sempre vazia e são poucos os munícipes que acompanham por algum meio de comunicação as proposições que lá são votadas e a participação de cada vereador nessas votações.

E eu posso fundamentar minha opção. E posso dizer - sem medo - que eu sou um dos poucos eleitores com capacidade de escolher um candidato a vereador dentre os que lá já estão. Porque os conheço e acompanho os trabalhos do Legislativo municipal.
Dorlin foi líder do governo, mas também fez críticas a esse mesmo governo, quando nem a própria oposição se manifestava. É muito fácil fazer oposição quando não se está no governo. É confortável omitir-se com a justificativa de ser situação. E foi aí que Dorlin mostrou ser um vereador coerente e se destacou neste último mandato, exercendo função pública com integridade, coragem e os bons princípios que um homem público deve ter.  
Assim, reconhecendo a atuação competente do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), para quem já votei na eleição de 2008, votarei nele, novamente.

Túnel de acesso à comunidade do Araçá
E quem o conhece sabe o quanto se preocupa com os problemas sociais do município, sem ser demagogo, sem menosprezar o trabalho de ninguém, sem fazer promessas estapafúrdias, sem querer fazer somente com sentimentos eleitoreiros.

Eu assisti às inúmeras idas do vereador Dorlin a Tubarão-SC, para solicitar, acompanhar e concretizar o sonho de dezenas de pessoas que moram na localidade de Araçá, no bairro Paes Leme. O sonho de poder ter um acesso de fácil trânsito para serem socorridos, quando necessário; ou simplesmente para que se evitasse ter de transpor a linha férrea ou encurtar distância no tráfego com automóveis, cuja única saída era pelo Centro.

Mesmo provando todo seu empenho nessa obra, não faltaram oportunistas para desmerecerem o trabalho realizado e até mesmo tentando surrupiar a autoria.
E eu sei, porque o conheço, que mesmo que ele não consiga um voto sequer naquela localidade, nunca deixará de prestar seu apoio àquela gente. Ele continuará indo até o Araçá prestar sua solidariedade, emocionado, como sempre fez nos últimos anos, mas nunca quis que fosse divulgada essa ação solidária, e manterei sem divulgação, portanto.

Neste pleito, Dorlin tem sido alvo de pessoas que se apresentam como democráticas, mas que não sabem respeitar qualquer princípio democrático. Que se nominam defensores da socidade, mas nunca enfiou um só tostão de seu próprio bolso em alguma ação social.
Dorlin vem sendo ofendido moralmente de forma injusta e constante nas redes sociais, e por um pasquim político-partidário que fabrica fatos inverídicos e macula a verdade, sem qualquer pudor, sem qualquer princípio ético ou moral. Mas nada como o tempo para mostrar a cara dessa escória. Nada como a fé para acreditar na vitória do bem contra o mal.  

Abaixo, citarei os principais projetos do vereador:


-apresentou projeto para o fim do voto secreto na Câmara de Vereadores, que foi aprovado;

-solicitou a instalação da unidade do posto de saúde do bairro Paes Leme, Penha e Vila Alvorada, e a reforma do posto de saúde de Vila Santo Antônio, bem como buscou recursos para novas ambulâncias;

-solicitou a instalação de equipamentos odontológicos nos bairros Alto Arroio, Peinha e no CAIC;

-apoio à Associação dos Diabéticos, requerendo recursos junto ao estado, no valor de R$ 25 mil;

-requereu à Secretaria de Estado da Saúde que os remédios conseguidos judicialmente pelos doentes fossem entregues em Imbituba, pois eram entregues em Tubarão; e reapresentou requerimento quando passaram a ser entregues em Laguna;

-criou o Programa Vereador Mirim, que busca desenvolver a cidadania em alunos de 5ª à 8ª série, envolvendo todas as escolas públicas e privadas, com representação de cada escola, cujo processo de eleição é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral e os mandatos de um ano;

-criou o Programa Reciclando Lixo, Preservando Vidas, a ser implantado nas escolas municipais;

-criou o Programa Saúde na Escola, implantado como plano piloto no CAIC, onde foram diagnosticados, a partir da implantação, vários alunos com problemas cardiológicos e oftalmológicos, sendo eles encaminhados para tratamento especializado;

-viabilizou a vinda de R$ 205 mil para a recuperação financeira do Hospital São Camilo, recursos estes oriundos da Secretaria de Estado da Saúde;

-durante seu mandato de presidente do Poder Legislativo, mobiliou a Câmara de Vereadores, informatizou o processo legislativo e de licitação com pregão presencial, nomeou todos os servidores aprovados no primeiro concurso público realizado por esse Poder, capacitando-os em suas áreas específicas;

-ao final de seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores, e diante de sua gestão eficiente, devolveu cerca de R$ 700 mil ao Poder Executivo, cujo montante foi distribuído ao Hospital São Camilo, à pavimentação de ruas e reformas de creches;

-solicitou a pavimentação das ruas Vilmar Pereira e Gregório de Souza, e parte final das ruas Rosendo Isidoro de Freitas e Presalino Pires, todas no Paes Leme;

-requereu diversas audiências públicas, dentre elas a de telefonia, RESEX, Saneamento Básico e Ensino Médio, sendo esta última a que possibilitou a permanência dos alunos em suas unidades escolares, evitando que todos fossem transferidos para o Colégio Annes Gualberto, de forma compulsória;

-requereu a instalação de serviços de telefonia fixa comutada nas comunidades de Sambaqui, Roça Grande e Guaiuba, Arroio, Alto Arroio e Vila Esperança, nas quais foram disponibilizados 750 pontos de voz e 740 pontos de dados (internet);

-único vereador que, através de seu blog e por mais de 1.500 emails cadastrados, presta contas de suas ações legislativas à população.

E como eu disse no início, a maioria não vota na reeleição de vereadores. Quer mudanças. E escolhem qualquer um simplesmente porque é novo de idade ou é novo na política, como se isso, por si só, representasse alguma mudança benéfica ao Poder Legislativo ou ao município. O novo de idade pode estar incrustrado de histórias velhas, como o novo na política pode estar vazio de conhecimento para ser um homem público que saiba nos representar

Mas se pode, sim, garimpar alguns novos que possuem plenas condições de assumirem uma cadeira na Câmara de Vereadores. E para os eleitores que não desejam reeleger algum dos vereadores ou suplentes que passaram pelo Legislativo nos últimos 4, 8, 12 anos, recomendo o candidato Arrison Richelly Berkenbrock (Partido Social Cristão-PSC - nº 20111). Natural de Imbituba, casado, 27 anos, formado em Filosofia e professor no Ensino Médio.

Arrison já escreveu alguns artigos para este blog, os quais poderão ser acessados aqui.
Primeira vez candidato e filiado a um partido político, Arrison é o cidadão que tem a esperança de poder compartilhar com a sociedade todas as suas ideias e projetos sociais, principalmente na educação.

No início da campanha, eu conversava com ele e senti sua frustração com o processo eleitoral no Brasil. Ele dizia que não é fácil ser candidato mantendo princípios éticos. "Eu chego, falo sobre as minhas propostas, sobre o que eu sou, mas as pessoas querem algo patrimonial em troca", dizia ele. Eu já o alertara sobre essa decepção com o eleitorado. Mas ele não recuou e continuou sua campanha.

Projeto político do candidato Arrison (clique aqui).

E, portanto, (e)leitor, recomendo dois nomes para vereador: o que representa a experiência, mas não o velho e surrado modo de se fazer política; e o novo, um professor, que traz consigo o conhecimento da História, entende o presente e quer ajudar a escrever o melhor futuro possível para Imbituba.

3 comentários:

  1. Reconheço os bons trabalhos do vereador Dorlin Nunes Júnior, o melhor dos que buscam a reeleição. Com o maior número de cadeiras no legislativo, a partir de janeiro de 2013, serão 13. O candidato Arrison Richelly Berkenbrock é um bom nome para a renovação, assim como também, de Roberto Luiz Rodrigues (Robertinho 55444), o qual é meu escolhido!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito suspeito pra falar qualquer coisa a respeito do Arrison por ser irmão e amigo do candidato, contudo quem me conhece sabe que esses fatos não são suficientes para determinar meu voto. Voto nele por saber de seu potencial e principalmente de suas intenções. É um candidato que me faz sentir orgulho em pedir votos. 20.111

    ResponderExcluir
  3. Já comentei no face minha indignação com eleitores que votam em branco, pois tenho 20 candidatos que merecem meu voto. Não o abri e nem vou abrir agora.Mas Dorlin é um deles. O procurei para entregar um abaixo assinado de moradores que pediam internet ADSL para a Vila Esperança. Ele solicitou a Audiência Pública e hoje pela manhã recebi telefonema da OI comunicando que as inscrições estão abertas, são 150 placas. Já fiz a inscrição.Antes havia solicitado o mesmo para Cristiano que prometeu me atender após as eleições. Procurei por três vezes na Câmara de Vereadores e nunca me atendeu. Seus assessores ficaram com meu telefone para retornar e nunca fizeram.Temos bons candidatos novos e antigos, é só escolher.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.