Ministro das minas e energia comprova estelionato eleitoral

estelionato eleitoral
Leitor, nesta semana Eduardo Braga, ministro das Minas e Energia, foi entrevistado pela jornalista Miriam Leitão. Veja algumas respostas da entrevista:
"O preço do petróleo caiu muito, mas ninguém sabe por quanto tempo. É uma questão conjuntural e não estrutural. A qualquer hora pode haver uma mudança da estratégia da Opep quanto a isso ou a Arábia Saudita pode reduzir a produção, o que elevaria o preço. O Brasil precisa garantir recursos para os investimentos da Petrobras."
Entendeu, cidadão? Se lá fora subir um centavo, aqui subirá. Se lá fora cair a metade do preço, como está agora o preço do barril, não baixa um centavo sequer no litro da gasolina.
O pior é ter que ouvir que é para "investimentos da Petrobras". Administram mal, roubam nosso dinheiro, e nós que pagamos os "investimentos". E o que ganhamos? Sempre a conta!

Sobre energia elétrica:
"Não teremos racionamento de energia, mas o consumidor terá o direito, ao receber a sua conta, de ver pelo sistema de bandeiras que estamos queimando óleo e fazendo as térmicas funcionar, ou seja, usando uma energia mais cara. Ele poderá fazer economia e evitar desperdício. Assim, a conta de energia vai ficar econômica. É bom que o consumidor tome essa decisão porque ele pagará menos e o país usará menos as térmicas."

Entendeu, cidadão? Mais uma vez, administram mal e nós temos o "direito" de receber a "conta" desse prejuízo que o governo federal nos causou.
De acordo com a entrevistadora Miriam Leitão, o ministro "afirmou que a situação hídrica é pior do que a do ano passado, mas não quis afirmar qual será o percentual de aumento da energia. Disse que as distribuidoras terão o aumento “necessário”."
Em algumas regiões, o aumento poderá chegar a 40%. Foi muita incompetência em quatro anos.
Quanto à crise hídrica brasileira, o governo federal só não aceita a do estado de São Paulo, porque lá é oposição. No resto do País a culpa é da natureza.

Por fim, diz o ministro:
"Se alguma coisa houve de bom de tudo isso é que a Petrobras está blindada contra indicação política. O método de escolha de diretores será o que foi usado agora para nomear o diretor de governança."

Entendeu, cidadão? O Ministério Público Federal afirmou recentemente que ainda continua a corrupção na Petrobras, mas o governo nega isso e diz que ela está blindada. Quem acredita é tolo ou petista de carteirinha.
Durante o período eleitoral, o Brasil era uma maravilha e Dilma o "coração valente". Depois de ganhar a eleição, a realidade veio à tona. Foi um verdadeiro estelionato eleitoral.
Para ler o artigo completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.