Osny e Christiano no Porto de Imbituba?

cargos no porto de imbituba
Leitor, talvez eu tenha sido e ainda seja o único na mídia local que tem defendido a privatização do Porto de Imbituba. Já expus argumentos sobre isso e exemplos não faltam pelo País para que enxerguemos o quão prejudicial à sociedade pode ser um governo administrando empresas. E o pouco tempo da SCPar administrando o Porto de Imbituba já deu para ver que não adianta esperar nada dali, senão matérias nos jornais - talvez pagas com dinheiro público - enaltecendo o que não existe. E os incautos acabam comprando essas notícias.

Nos últimos dias têm se especulado que  Osny Souza Filho e Christiano Lopes de Oliveira  assumirão os cargos de Rogério Pupo e Marcelo Schlichting. Comenta-se que o governador e seu vice são os autores da indicação. Caso os comentários venham se concretizar, estarei mais do que convicto que não se pretende que o porto venha beneficiar a cidade, mas somente grupos de pessoas ou famílias sempre afinadas com o poder político.

É de se esperar dessas pessoas, assim como dessas que hoje ocupam os cargos na administração, ações eficazes para o desenvolvimento da cidade através do porto, se nunca trabalharam em algum porto por aí como administradores?

Recentemente, a cidade, calada, assistiu à troca de cadeiras no porto, e agora, talvez, sem qualquer perplexidade, poderá assistir à outra.

Não posso esconder minha indignação com tais fatos, mas ao mesmo tempo provoca-me risos saber que muitos combatiam a possível indicação de Beto Martins como administrador do porto. Não sabem nada, inocentes! Enquanto discutem no Facebook temas tão mesquinhos, os tubarões nadam.

Leitor, estão abertas as inscrições do concurso para cargos no porto. Inscreva-se. Vai que o concurso seja sério e você consiga passar por seus próprios méritos. Mas saiba que mérito não são os requisitos para os cargos na administração. Para esses é necessário somente o poder político. Seriedade é o que falta nas administrações públicas.

Enquanto isso, o Porto de Imbituba continua a ver navios.

3 comentários:

  1. É aquela velha história, é 8 ou 80. Enquanto aqui na Alemanha, país "pobre e subdesenvolvido" tudo é privatizado (conta-se nos dedos o que nao é), no Brasil, aqui no caso Imbituba, tudo que deveria estar privatizado para dar dinheiro à cidade através de impostos, é cabide de empregos e dá dinheiro para quem já tem.
    Tua culpa, tua culpa, tua culpa. Minha é que nao é, eu já teria ido lá pro Porto e pra Prefeitura fazer protesto. Mas brasileiro é tao bonzinho... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro é tão bonzinho que este artigo nem foi curtido rsrs. Aqui em Imbituba as pessoas têm medo de falar do porto e das ações desses senhores. No Facebook, só vi um compartilhamento deste artigo.
      Maglu, o porto é gerenciado por uma empresa do estado, não tendo qualquer gerenciamento da prefeitura.

      Excluir
  2. Seja como for, é gerenciado por gente nao especializada. Tudo que é ESTADO é uma furada, vide Petrobrás.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.