Vazamento de documento da Maçonaria contra a corrupção circula na internet

Leitores, recebi por e-mail o conteúdo abaixo, que foi divulgado pelo blogue Alerta Total. Busquei no site da Maçonaria catarinense alguma informação no sentido de confirmar ou negar a veracidade do teor vazado, mas nada encontrei. De qualquer forma, reproduzo o texto conforme escreveu o editor (Jorge Serrão) do blogue mencionado:

Ganha força, na Maçonaria, um movimento de mobilização nacional em defesa da cidadania, e acima de tudo da democracia, atacando o governo do crime organizado que promove a corrupção nos três poderes. Circula na Internet, vazada do fechado meio maçônico, datado de 12 de julho, um manifesto assinado por Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Santa Catarina e atual Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, cobrando uma ação efetiva daqueles "poucos que ainda não se corromperam no poder, e possam contribuir para a normalização da ordem nacional".

O autor do manifesto foi direto: "Tenho certeza, é o momento histórico para propormos o saneamento da vida pública, através de ampla reforma que afaste do poder aqueles que não sabem honrar a confiança que lhes fora outorgada". Em outro trecho, o manifesto constata: "O que estamos testemunhando, no presente momento, em todas as esferas da administração pública da Nação brasileira, chega a ser repudiante, e até inacreditável, em face da imobilidade do seu povo, os homens públicos, com raras exceções, cometem as (sic) mais descabidos e vergonhosos atos na condução dos interesses nacionais".

O documento faz um ataque direto ao atual desgoverno: "Os 'Sarneys, os Renans Calheiros', como peças chaves do Presidente Lula, que deveriam guardar um comportamento ilibado, tendo por fundo a honestidade, são acobertados e protegidos por aquele mesmo Presidente, que não tem demonstrado nenhum interesse que a decência, na esfera pública, seja restabelecida, desde que seja resguardada a candidatura da Senhora Dilma à Presidência da República. E esta, candidata declarada, tem se prestado a levar, às escondidas, e veladamente ao Presidente Lula, para que tudo seja mantido como está, até sua chegada ao poder, notícia vinculada nos jornais nacionais".

O manifesto da Maçonaria faz uma constatação lamentável: "A falta de uma liderança, que possa empunhar uma bandeira capaz de resgatar a dignidade desse povo, aumenta seu sofrimento e desencoraja-os a tomada de atitudes que manifestem publicamente seu repúdio, sua indignação, frente aos mesquinhos atos que continuam acontecendo, em razão da inércia e da conivência da parte daqueles que poderiam, como nossos porta-vozes, fazer chegar aos mais elevados escalões, dos poucos que ainda guardam o comportamento de verdadeiros patriotas, um pedido de justiça, um grito de socorro".

O texto lembra que os maçons juram "combater os inimigos da humanidade e da Pátria - como sejam: os hipócritas que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que usurpam e os corruptos, e sem princípios, que abusam da confiança dos povos". E faz uma autocrítica do atual papel da Maçonaria: "Somos na verdade falsos heróis, o povo brasileiro triste, desencantado e sem esperanças, acomoda-se e assiste, passivamente o violentar da nossa Constituição por homens que receberam nosso voto e juraram defendê-la em prol da felicidade desse povo. E hoje, travestidos em verdadeiros delinqüentes corruptos, despidos de qualquer comportamento ético, aproveitam-se dos cargos para locupletar-se às custas do erário público".

Apesar da autocrítica, o texto de Wilson Filomeno faz uma convocação otimista aos membros de mais de 5000 Lojas Maçônicas ligadas à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil: "É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia".

Leitores, paulatinamente, setores organizados da sociedade começam a empunhar espadas em defesa da moralidade nos governos e contra os políticos que estão usando o poder emanado do povo para surrupiar o erário. Os atos desses políticos podres estão alicerçados na nossa inércia e incapacidade de ir às ruas protestar diante da vergonha que se tornou o Brasil!

Os atos e fatos que assistimos em nosso cotidiano, pela TV e nos jornais, demonstram que os políticos já não se amedrontam com os ataques da imprensa e riem de nossa dignidade como cidadão brasileiro!

É hora de dar um basta! É hora de pintarmos as caras de outro jeito, sem precisar da Globo, e tirarmos de nossas faces a fantasia de palhaços!

10 comentários:

  1. Bem, me parece sensato o texto do Sr. Filomeno. No entanto, esta falsa moralidade que se prega aos quatros ventos por muitos cidadão de "bem", pode claramente ser desmascarada. Se não conseguimos resolver as imoralidades locais (município e unidade da federação) implantadas pela grande maioria de políticos ligados à maçonaria, imagine quão distante estamos de fazer uma completa limpeza moral em um ambiente tão infectado e pútrido quanto a capital nacional. Há de se começar esta limpeza, nas 5000 lojas citadas pelo Sr. Filomeno, para ai sim partir para um ambiente maior. Não sejamos hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Leitor(a), não sou maçom, mas sei da importância dessa entidade no contexto social e político, quer no Brasil ou no mundo. Não podemos deixar de aceitar uma ajuda tão poderosa quanto essa. Afinal, não podemos, também, generalizar. Laranjas podres existem em todos os sacos.
    Num momento como este em que o país perdeu o rumo da moralidade, quando a corrupção tornou-se uma metástase em quase todos os órgãos públicos, quando não há mais nenhuma vergonha na cara de muitos políticos, quando eles zombam das críticas que lhes são disparadas pela imprensa, é hora de nos unirmos a todos que comungam do mesmo interesse e que desejam combater este mal.

    Obrigado por sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Nó no Nójulho 27, 2009

    Acho válido o manifesto dos maçons contra o grande mal do Brasil chamado corrupção, que tomou contas dos três poderes, tanto nas esferas municipal, estadual e federal.
    Porém, para afastar do poder, pessoas como Sarney, Renam, Collor, Zé Dirceu, Azeredo e alguns que estão bem próximos de nós, temos que mudar nossa mentalidade brasileira do jeitinho, da malandragem e da moral que é boa para o vizinho. Estamos sendo corruptos, damos dinheiro para o guarda para aliviar a multa, comprando dvds e cds piratas no camelô, vendendo o voto nas eleições e outras atitudes que achamos que é normal.
    Hoje no Brasil, política é coisa para corrupto. E quem não se vê como corrupto, larga a mão da política.

    ResponderExcluir
  4. Corretíssima sua opinião, leitor(a)! A população não é nenhuma senhora seguidora da moral e prova disso é que temos o que temos nas esferas mais altas do poder.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  5. Posso garantir que dentro da MAÇONARIA, tudo é dito e feito para que estes estados de coisas, corrupção em todas as suas formas, não aconteçam, princípalmente com seus componentes.
    Não podemos, sob pena de nada ser feito, ficarmos discutinto, quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha. seja: se os políticos são corruptoos porque o povo o é, ou ao contrario disso. O fato é que deve ser feito algo e urgente.
    Parabéns por esse espaço democrático e quero contribuir para fomentar no nosso povo a reconquista do PODER de indignação.

    ResponderExcluir
  6. Leitor, acredito na força da Maçonaria como meio de aglutinar setores importantes da sociedade e tentarmos melhorar não só a situação em que se encontra o país, como também a imagem dos políticos.
    Do jeito que está é bem possível que o povo comece a acreditar que a volta de um governo militar seja a solução.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o 1° depoente. A maçonaria é apátrida e vários de seus integrantes são mestres em corrupção...tem muito picareta colocando decalque da maçonaria no carro, boton no paletó, falando que trabalha sob colunas...bla...blá....blá. Pra mim isso não é sério. Alguém duvida que o Grão-Mestre grau 33 Sarney será banido da política?
    Maçonaria no Brasil não é séria. Pedidos....pedidos...pedidos...politicos...militares...maioria corruptos.

    ResponderExcluir
  8. Governo Militar?
    Por favor amigo, não fale asneira.
    Hoje a corrupção nos quartéis é mais mascarada do que no Estado de exceção, mas é bem maior o desvio de verbas...Temos muitos militares maçons que se escondem atrás das instituições e abrigam-se nas lojas...Hoje fornecedores de produtos e serviços e militares encarregados de licitações e aquisições são irmãos ligados pela maçonaria...Poupe-me.

    ResponderExcluir
  9. Leitores "anônimos", solicito que, da próxima vez, observem a orientação para comentar, para que possa haver uma discussão citando o autor do comentário.

    Com referência ao penúltimo comentário, não creio que o expurgo de Sarney da política não será em razão de ser maçom, mas por ter grande poder econômico e político. Afinal, quem foi presidente da República sempre manterá grande poder de influência. Exemplo: Collor.

    Com referência ao último último comentário, acredito que o leitor fez uma interpretação equívoca do que eu escrevi. Eu, particularmente, não desejo nunca o retorno de um governo militar. Eu disse que é bem possível que o povo comece a acreditar que a volta de um governo militar seja a solução. E pode-se constatar isso em meio a bate-papos que ocorrem em vários lugares, quando o assunto é corrupção. Até mesmo pessoas que viveram durante o regime militar opinam de forma favorável a esse retrocesso. Ou seja, no desespero, sem acreditar em mais nada, desejam uma mudança radical, ludibriados por seus próprios pensamentos de que os políticos atuais não seriam poupados em uma revolução. É lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Ao leitor que enviou comentário "brasileiros(as)...", favor reenviar seu comentário observando as regras estabelecidas para isso.

    Obrigado por sua visita.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.