Por César de Oliveira*
Sinceramente, desconfiava mas não imaginava o tamanho do estrago que o esquerdismo tem causado em parte da juventude brasileira. Completamente cegos pela ideologia, pelo culto à personalidade de caudilhos e populistas, guiados pelos arautos do atraso tipo Jandira Feghali, Marcelo Freixo, Jean Wyllys, Maria do Rosário, Gleisi et caterva, defensores de ideologia que ao longo da História somente tem causado fome, miséria, dor, sofrimento e morte, tentam justificar as práticas ilícitas de seus ídolos apelando para falácias, vitimismo e comparações tipo "nossos inimigos fazem igual", "eles também são corruptos", “agiu
ilegalmente apenas para ajudar os pobres”, etc.
|
César de Oliveira |
Entorpecidos pelos dogmas e pregação socialistas, não conseguem diferenciar um ladrão de uma quadrilha, corrupção localizada e pontual de uma prática sistemática, generalizada e abrangente como o mensalão e o petrolão.
Não percebem a diferença entre um FHC que, acusado, veio a público se defender, de um Lula que, talvez, por covardia ou por acreditar que o povo não merece consideração, somente fala, sem dar explicações convincentes, através de terceiros.
Doutrinados, vociferam contra a Globo, os EUA e a globalização, como se a responsabilidade pelos problemas do Brasil não fosse, única e exclusivamente, dos próprios brasileiros, e que somente os brasileiros podem resolvê-los.
Incapazes de pensar de forma individual e lógica, repetem, por ordem dos "coletivos" os mantras dos Emir, das Chauís, dos Duvivier e dos Boulos, sempre culpando os "outros" por seus insucessos e jamais reconhecendo seus erros.
Tudo isso somado à destruição da economia pela dupla lulo-dilmista, somente leva a uma conclusão: nosso futuro não é nada promissor.
(Texto originalmente publicado em seu
perfil no Facebook)
(*
César de Oliveira é Advogado, Administrador, Bacharel em Filosofia)
Parabéns César, ótima publicação.
ResponderExcluirDr. Cesar, gostei da publicação. É bom lembrar que enquanto os bons calam os maus triunfam. E quantos vozes calaram! Mas nunca é tarde para começar.Se faz necessário levar esta ideia adiante.
ResponderExcluirO perfil do debate extremado e polarizado que gradativamente tornou-se em voga no país, é realmente decadente. Acredito que sem uma mediação ou um ente pragmático com tempo para exercer uma prática política com algum viés conciliador, vamos permanecer em profunda crise ou depressão social. Belo texto, uma pena que só tenha visto hoje!
ResponderExcluir