César de Oliveira escreverá no blog Pena Digital

Leitor, quando iniciei o blog Pena Digital, sabia que enfrentaria vários desafios. Minha mensagem de boas-vindas, como você pode ver no topo do blog, ainda é a mesma:
Este blogue foi criado não com a intenção de ser um trabalho solitário, mas sim para que houvesse a participação efetiva dos leitores, de modo a fazer dele um local de discussão de ideias, formador de opinião.
Portanto, precisarei muito de sua participação, que poderá fazer comentários sobre os artigos e notícias aqui postadas.
O primeiro desafio seria conseguir divulgar e atrair leitores, pois a única propaganda do blog era feita na minha coluna, quando eu escrevia no jornal Popular. Outra forma de divulgação é feita através de minha página no orkut (procure blog Pena Digital).
Bem, aos poucos, esse primeiro desafio está sendo vencido, pois o blog já possui um bom número de leitores, composto até de imbitubenses que vivem em outras cidades, os quais acompanham os acontecimentos da Zimba através do Pena Digital.

Ainda no início, passei a pensar em abrir o blog para outras pessoas escreverem nele, regularmente. Mas quando? Em qual momento isso seria possível? Quem eu convidaria?
Com a minha saída do jornal, passei a refletir mais sobre isso e resolvi executar essa ideia, imediatamente.
Meu primeiro convite foi dirigido a Malu Peters, cuja primeira postagem será publicada amanhã.

De Imbituba, a primeira pessoa a receber o convite foi o advogado César de Oliveira, presidente da OAB em Imbituba, que muito me apoiou e contribuiu, desde os primeiros textos publicados no jornal, mesmo não sendo conhecedor da autoria da coluna e do blog. Acredito que, para ele, ao contrário de muitas pessoas, não importa de quem é a ideia; se é boa, vamos apoiá-la.
Não preciso falar sobre quem é César de Oliveira, pois ele é muito conhecido e respeitado em Imbituba, tanto pelo seu profissionalismo quanto pelo seu comprometimento com a cidade, envolvendo-se sempre nas questões sociais.

César de Oliveira aceitou o convite e também estará semanalmente escrevendo no blog. Tenho certeza que sua colaboração será muito importante e seus textos sempre levarão o leitor a uma reflexão necessária de cada tema abordado.
Ele escreverá seus textos como cidadão imbitubense e sua participação no blog não significa que concordará com as minhas opiniões aqui publicadas, nem com as dos demais parceiros que aqui escrevam.

César, bem-vindo ao blog Pena Digital!

6 comentários:

  1. Bom dia,

    Sou um Imbitubense que mora a 8 anos em Jaraguá do Sul e tive o primeiro contato com o blog depois de ler a coluna no jornal.

    Nem preciso dizer que durante estes 8 anos pude perceber Imbituba de um ângulo diferente e que, infelizmente, a grande constatação que tive até o momento é que maioria das coisas boas e simples que podem ser feitas por nossa cidade não acontecem pois existe muita preocupação com o MEU e pouquíssima com o NOSSO...

    Mas ao ler algumas postagens deste blog fiquei feliz em encontrar aqui uma ótima ferramenta de disseminação de bons princípios e idéias, que se forem aos poucos colocados em prática farão de Imbituba um lugar melhor!

    Parabéns pela iniciativa e conte comigo no propósito de melhorar este lindo lugar!

    Arthur Cavalcanti Ladenthin
    arthurcl@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  2. Malu Petersagosto 19, 2009

    César, também dou-lhe as minhas boas-vindas. Já estou curiosa para ler sobre o quê você vai escrever. Vamos torcer para que mais gente participe, mais gente ponha a boca no trombone, mais gente grite sobre o que está errado, mais gente se intrometa. Reclamar só em casa e com os amigos, não adianta.
    Afinal, isso aqui é do interesse de todos (ou pelo menos deveria ser).
    Se uma ou outra palavra for dura demais... agora sabemos pra onde correr, temos um expert a bordo.

    ResponderExcluir
  3. Arthur, quando se vai para uma cidade maior do interior do Estado, principalmente nessa região em que vives, é que passamos a ver o quanto não temos de infraestrutura por aqui. Muito do progresso de um povo vem de sua cultura, de suas raízes. Talvez, se o povo que colonizou Imbituba viesse de outra região da Europa, a cidade poderia ser bem melhor. Eu estou enganado?
    Apesar de tudo, as expectativas de desenvolvimento de nossa Zimba são bem maiores, hoje, do que quando você saiu daqui.
    Quanto ao blog, aguardo novas visitas suas e espero que você o divulgue a seus amigos e conhecidos, principalmente aos que vivem em Imbituba.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade Pena, discordo de voce quando diz que parte da culpa por Imbituba não priorizar suas raízes culturais está ligada ao tipo de colonização, olhe o exemplo de São Francisco do Sul (açoriano)com nós, ou tantas outras cidades do nosso belo,litoral catarinense! O problema está no medo do progresso, que temos para nossa cidade, porque crescimento cultural está muito ligado ao rescimento econômico (ou estou escrevendo inverdades), mas o que acontece no inverno em Imbituba? Nada, os jovens vãopara os butecos encher a cara, ou para a praia fazer a cabeça, infelizmente poucos são os que tem condições finaceiras de ir a Tubarão pegar um cineminha aos domingos, pois com certeza é melhor do que ficar em casa assistindo o Domingão da alienação!
    Imbituba precisa de cultura, teatro, cinema, cafés onde pessoas possam conversar sobre livros, e por falar em livros precisamos urgentemente de um biblioteca digna, não aquela salinha no centro da cidade que até eu devo ter mais livros!
    Minha deixa é essa: pensar na hora de votar e ver que esses que estão aí a muito tempo nunca fizeram nada pela cidade, e nem aqueles que estiveram na gestão anterior, está na hora de mudar, e acredito eu, pelo enorme número de jovens imbitubenses que estão estudando, em outros municípios um dia voltem para mudar essa sina imbitubense de não querer o progresso!
    Arthur Silveira

    ResponderExcluir
  5. Arthur, talvez não me expressei claramente. Não quis dizer em preservar as raízes para termos desenvolvimento. Eu quis lembrar que cidades catarinenses colonizadas ou influenciadas por outros povos não portugueses tiveram, aparentemente, um maior desenvolvimento. Evidentemente que isso não é o único fator para o progresso.
    São Francisco, que você citou, foi colonizada por portugueses, franceses e espanhóis. Além disso, sua localização geográfica, incluída na região mais rica do Estado, favorece seu desenvolvimento.

    Obrigado pelo retorno.

    ResponderExcluir
  6. Malu Petersagosto 21, 2009

    Pena, aproveitando a deixa, por que você não realiza uma enquete com os jovens para saber do quê exatamente eles sentem falta na cidade? Deixa um espacinho na enquete para os "coroas" também.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.