Imagem da semana: moradora reclama de problema causado pela estação de esgoto

No último domingo escrevi um artigo intitulado "A implantação do tratamento de esgoto e seus problemas".
Hoje, recebi um email de Závia Oliveira de Freitas, moradora do bairro Paes Leme, que credita à instalação da estação de captação de efluentes da Casan o problema que sua família vive quando chove.
Segue a mensagem:

Boa Tarde,

Moro há 30 anos no Paes Leme e estou indignada com o que vem acontecendo nesses últimos tempos; não é justo com os moradores que pagam em dia seus impostos.

Depois que colocaram o esgoto da Casan na Lagoa da Bomba, além de ser uma poluição visual, acabaram com uma rua tradicional de imbituba e com isso vem acarretando muitos problemas para os moradores da região.

Depois que foi colocado esse esgoto, em dias de chuva as ruas ficam alagadas. Na minha casa, a água do esgoto volta pelo ralo do banheiro e pelo vaso sanitário, gerando assim uma sujeira dentro de casa, onde moram crianças, podendo surgir problemas ainda maiores de saúde com a minha família.

Segue em anexo alguns vídeos que fiz da ultima chuva. Aproximadamente 20 minutos de chuva foi o suficiente para alagar a rua e o meu banheiro  - vídeo da água saindo pela caixa de espera. (click nas para assistir os vídeos)

Já solicitamos solução aos órgãos competentes, mas até agora não obtivemos respostas... Se assim não for resolvido, seremos obrigados a partir para uma nova tentativa, com o Ministério Público.

Aguardo SOLUÇÃO para esse descaso com a população de imbituba.

Obrigada!

Závia Oliveira de Freitas


Água dos esgotos entraram pelo bacio do banheiro da residência.


Em razão do excesso de água na rede de captação de esgoto, dezenas de baratas foram  parar no pátio da residência.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.