Palco da Festa do Camarão está completamente abandonado

Conhecido como pavilhão, mas que não passa de uma área completamente aberta onde são realizadas as festas do camarão - desde a primeira administração de Osny - e eram realizadas as festas da baleia franca - até o ano passado -, todo o espaço está em completo abandono, em pleno centro da cidade.
Essa área está nos planos da prefeitura como local para a construção de uma arena multiuso, cuja obra, creio eu, levará muitos anos para sair do papel.

Muito embora eu entenda que Imbituba já mereça uma estrutura dessas há muito tempo, penso que o local não é o mais apropriado para sua construção. Com escola e vários órgãos públicos ao seu redor, além do projeto de se construir nas imediações a nova prefeitura, as atividades festivas na futura arena podem - como já acontece - perturbar as atividades desenvolvidas nesses órgãos. Além disso, a falta de espaço para estacionamento em época de festas é um incômodo e insegurança para quem delas participa. Infelizmente, não vejo ninguém na prefeitura pensando igual a mim.

Mas enquanto a arena multiuso não passa de uma ideia e não está nem no rol das prioridades da atual administração para 2010, seria prudente que, pelo menos, reconstruíssem a velha cerca ao redor do "pavilhão". As tábuas caídas, como se pode ver na foto, possuem enormes pregos expostos e é um perigo constante a qualquer indivíduo que passe por ali, principalmente a crianças.

Se a falta de conservação já é um problema, a imagem que se vê é horrenda e um cartão postal que nenhum turista gostaria de ver ao chegar na cidade, desembarcando no terminal rodoviário que fica ao lado.
E a imagem só não é pior porque bois e cavalos fazem com que o mato não cresça no "pavilhão".

2 comentários:

  1. Compartilho com a tua opinião em relação a essa área. Durante muito tempo o pavilhão de eventos foi praticamente meu quintal de casa, pois trabalhava ao lado. Nas primeiras festas ali realizadas não percebíamos a deficiência do local porque existiam poucas edificações nas proximidades. Com o passar dos anos fomos constatando a falta de estrutura, de segurança, higiene, além do completo abandono pós festas. Não houve evolução alguma em termos estruturais. Uma arena multiuso caberia muito bem naquele espaço. Seria bem aproveitada pela comunidade, especialmente aos adolescentes, atualmente com tão poucas opções de lazer. Temos muitos municípios no Estado com projetos semelhantes e que deram muito certo. Acredito que a realização desse propósito não tenha custos muito elevados. Criatividade, empenho e boa vontade fariam esse empreendimento sair do papel num curto espaço de tempo. Enquanto isso não acontece, caberia à administração do município manter o local com uma imagem mais agradável aos nossos olhos e dos que nos visitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que pensa de ser vendida essa área e adquirida uma outra, em um bairro mais afastado? Além de se adquirir uma área por um preço muito mais baixo, contribuiria para o desenvolvimento do bairro que receber a arena multiuso.

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.