Câmara Municipal: 5a. sessão ordinária

Na sessão de ontem, alguns vereadores apresentaram indicações, mas vou falar de dois fatos que penso ser importantes.

Indicações requerendo lombadas ou declaração de utilidade pública de alguma entidade que não comprova essa utilidade para a sociedade eu me nego a publicar. Só se for para eu criticar.

Bem, uma indicação importante foi feita pelo vereador Elísio Sgrott (PP) (na foto), que solicita ao prefeito "para que o município retome as reivindicações e seja contemplado com a Unidade Federal de Educação Tecnológica (Cefet)", haja vista que o Governo Federal está instalando essas unidades em cidades-polo, e, na visão do vereador Elísio, Imbituba está despontando como uma cidade com grandes perspectivas de desenvolvimento enconômico na região que compreende também as cidades de Laguna, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes, totalizando uma população de 140 mil habitantes.

Eu só não sei se é boa a ideia de Sgrott de utilizar os prédios da antiga Indústria Carboquímica Catarinense, para funcionamento dessa unidade tecnológica, pois a própria prefeitura está estudando alternativas para deixar aquelas instalações, devido à poluição ainda existente no local, proveniente das atividades daquela indústria. Eu também não sei o tamanho necessário para as instalações físicas dessa unidade de ensino, mas é bom dar uma olhada naquele prédio abandonado da Receita Federal, em pleno Centro. Quanto custou aos cofres públicos aquele prédio, para, agora, se tornar instalações sem qualquer utilidade?

Outro importante fato da sessão de segunda-feira foi promovido pelo vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB). E esse tenho de aplaudir de pé, porque tão logo falei do problema em minha coluna no jornal Popular Catarinense, como aqui no blog, ele rapidamente apresentou o projeto para solucionar a questão. Trata-se de projeto de lei para instalação de plantão das farmácias no município, que deverá entrar em pauta, para votação, na próxima segunda-feira.

Tenho certeza que a população gostará disso. Esperemos que os vereadores aprovem e o prefeito sancione a lei.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.