Os heróis brasileiros de todos os dias

Eu assisti à matéria do Fantástico, do último domingo, que discorria sobre o ato cirúrgico sofrido pelo Vice-Presidente da República, José Alencar, para tratamento de um câncer. Durante o programa eu já pensava a respeito do grande número de médicos que participaram da cirurgia a que foi submetido.

Hoje, no Diário Catarinense, li uma nota do colunista Cacau Menezes que, sob o título "Corajosos", dizia, : "A TV Globo exibiu, domingo à noite, uma entrevista com o vice-presidente José Alencar, considerado um brasileiro corajoso na sua luta contra o câncer. Ninguém vai tirar-lhe este mérito. Porém, vossa excelência é acompanhado por uma entourage de médicos e auxiliares, recebe tratamento no melhor hospital do país e tem acesso às mais modernas técnicas e aos avanços no combate à doença.
Heróis mesmo são centenas de milhares de brasileiras e brasileiros que precisam buscar a cura da doença contando apenas com o SUS."

Este é o abismo existente entre quem pode e quem não pode! Só nós sentimos isso!

Um comentário:

  1. Hoje, eu lia no Diário Catarinense a frase dita por José Alencar, referindo-se ao tratamento médico que recebeu, por ser Vice-Presidente da Repúbica, cujo tratamento está longe da quase totalidade da população brasileira: "É um complexo de culpa por, na condição de vice-presidente, ser recebido pelos melhores médicos."

    O problema é que só sentir culpa não resolve nada, porém, já é um começo.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.