Farmácias de plantão e posto de saúde 24 horas

Leitor, quem já precisou de uma farmácia, à noite? Encontrou? Se encontrou, teve muita sorte. Eu não tive. Faz umas duas semanas que precisei de uma, por volta das 23h00, e não encontrei. Vila Nova, Paes Leme, Centro, e nada! Todas fechadas!

A falta de plantão farmacêutico na cidade me fez escrever sobre isso, em minha coluna jornalística, no jornal O Popular, na última sexta-feira. Um leitor leu a coluna e postou um comentário na postagem "Um mês de blog: críticas com responsabilidade", confirmando que a falta de farmácia faz vítimas todos os dias.

É necessário que haja plantão para socorrer as pessoas, no período noturno, todos os dias. Imbituba não é mais uma cidadela e penso que as farmácias podem sim, em sistema de rodízio, atender à população, diuturnamente. E a Secretaria de Saúde tem a obrigação de fazer com que esse rodízio aconteça. Afinal, esse rodízio já existiu em anos passados. Por que não existe mais?

Sugeri, na minha coluna jornalística, que também fosse mantido aberto, 24 horas, o posto de saúde do Centro, evitando assim o congestionamento da emergência do Hospital São Camilo. É sabido que muitas pessoas, por qualquer pequeno problema de saúde, socorrem-se no hospital, prejudicando o atendimento daqueles casos que são mesmo emergenciais.

Médicos para atender nesse posto de saúde não será problema. Também é sabido que os médicos que prestam serviços à prefeitura não atendem à carga horária pela qual foram contratados. Então, nada mais justo que prestem serviços no posto, também em sistema de rodízio, para complementarem a carga horária que não trabalham no atendimento à população, bem como fazerem jus ao que recebem.

Isso é possível. Basta apenas vontade política para fazer!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.