Prefeito de Imbituba anuncia redução do número de secretarias

Ontem o setor de comunicação social da prefeitura de Imbituba divulgou uma coletiva que seria realizada na manhã de hoje pelo prefeito, a fim de divulgar a reforma administrativa que pretende fazer no início de seu terceiro ano de mandato.

Ainda consta no site da prefeitura o organograma da administração 2009/2012, gestão de Beto Martins (PP), conforme se vê na imagem abaixo:



Ao assumir o governo, o prefeito Jaison Cardoso (PSDB) aumentou o número de secretarias, chegando a dezoito, cujo aumento gerou muitas críticas.
Ontem, Jaison reuniu o colegiado (foto no topo) e informou sua intenção de reduzir o número de secretarias. A reunião contou com a presença do ex-prefeito Beto Martins (PP). Dos vereadores, apenas Dorlin Nunes Júnior (PSDB) participou como líder do governo  na câmara municipal.

Segundo se comenta, vários secretários estão apreensivos, pois não sabem se serão novamente nomeados ou se ficarão fora da administração. O único que não está nessa situação é o procurador-geral do município, que permanecerá no cargo.
O corte deverá atingir também o segundo escalão do governo, reduzindo o número de cargos comissionados e/ou gratificações.

Hoje, a comunicação social da prefeitura divulgou a seguinte nota, sob o título "Prefeito enxuga administração":

"No novo modelo, que deve ser anunciado em breve, algumas secretarias serão extintas e o foco é eficiência e economia na gestão pública

O Governo de Imbituba anunciou nesta terça-feira que a cidade terá uma grande reforma administrativa, focada na eficiência da gestão e redução de custos. Após reunião com os secretários para discutir a necessidade de enxugar gastos, em vista da preocupação com uma possível crise no país, a exemplo da União, Imbituba terá redução de secretarias e extinção de cargos, para poder manter-se como uma das poucas cidades que têm honrado seus compromissos financeiros.

Para que o prefeito Jaison Cardoso e o vice Elísio Sgrott pudessem fazer as mudanças necessárias com liberdade política e administrativa, todos os secretários, em consenso, colocaram seus cargos à disposição, para fazer a reforma com tranquilidade e voltada para a eficiência. “O número de secretarias vai diminuir consideravelmente, ainda estamos analisando e discutindo, mas pode chegar a 50%. A ordem é economia e eficiência, neste ano precisamos economizar R$ 5 milhões do gasto com o custeio da administração, pois não adianta termos grande de capacidade de endividamento para financiar obras e não termos recursos próprios para fornecedores, pagamento de funcionários, combustível, etc. São medidas necessárias para construir a cidade que sonhamos”, frisa Jaison.

A nova equipe de governo deve ser anunciada dentro de 30 dias. Até lá, o procurador-geral do Município, Daniel Vinício Arantes Neto, responde por todas as pastas, sendo que cada secretaria ficou com um profissional responsável pelos andamentos dos trabalhos. A escolha dos nomes poderá incluir novos ou reaproveitar quem já está no grupo. “Vamos fazer uma avaliação de cada um, ver quem pode ser útil em outra área, quais pastas precisam de novas ações. Temos um plano de governo e iremos cumpri-lo. Imbituba está melhor do que muitas cidades da região, mas nós, e toda a população, queremos cada vez mais condições de vida e serviços de qualidade”, salienta."

Como postei no meu perfil no Facebook, não adianta mudar pessoas e manter atitudes. Vamos aguardar quem serão os "novos" nomes e o que mudará na administração com eles.

(A revisão do texto em destaque é de responsabilidade do órgão divulgador)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.