Nesta semana, mais um flagrante de abuso cometido por comerciantes que utilizam totalmente a calçada para expor seus produtos à venda. Quando não utilizam as próprias ruas. A falta de fiscalização é um problema sem fim em Imbituba. E a população, como sempre, à exceção de algumas pessoas, simplesmente se calam.
A primeira foto foi feita nesta semana, a qual encaminhei para o perfil do governo de Imbituba no Twitter e responderam afirmando que seria repassada à fiscalização.
A segunda foi imagem é de 21/12/12.
|
Colchões nas calçadas impedindo o trânsito de pedestres |
|
Bicicletas à venda, em local de estacionamento |
Mas, de certa forma, entendo a situação dos empresários: se não há fiscalização - muitos menos autuação - e os outros comerciantes estão utilizando espaços públicos para exporem produtos à venda, é difícil não querer agir da mesma forma, quando a guerra comercial não possui qualquer ética.
De acordo com o Código de Posturas do nosso município, "É proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem."
Enfim, ou se fiscaliza ou se banaliza!
Você tem toda a razão, tem alguns comerciantes e até moradores de nossa Imbituba que achão que não a lei a ser cumprida, se beneficiando de algumas atitudes proibidas e prejudicando os pedrestes e motorista, nós do povo temos que fazer valer os nossos direitos.
ResponderExcluirSe não podemos estacionar carros em locais proibidos e andarmos no meio das ruas estes ai das fotos também tem que cumprir este direito de não obstruir as causadas e vagas de estacionamento.
Muito boa esta postagem valeu.
Se não se fizer nada agora, enquanto há um ou outro probema desse tipo, pior será quando se tornar comum. Vejam os carros de revendas nas ruas, nas calçadas, em áreas públicas. Há quanto tempo tenho falado disso? E o que se fez até agora? Nada!
ExcluirDa COMLAR Móveis e COMLAR Colchões já postei diversas vezes no Face. Denunciei para dois vereadores e para o Prefeito.Vamos ver se agora eles tomam alguma atitude. Após dia 20 estarei novamente na Zimba e vou dar uma volta pelos bairros. Esta da Berlanda extrapolou todas.
ResponderExcluirOs colchões foram retirados, César. Ontem e hoje não foram mais expostos. Bom que a prefeitura atendeu ao pedido. Melhor que houvesse mais empenho na fiscalização. Se falta pessoal, que seja contratado.
ExcluirPessoal tem, cada vez que passam pela Riba tem cinco no carro. Quando conversam com alguém, principalmente sobre construções, somente dois participam. O que falta é compromisso com a obrigação, chefias que fiscalizem seus subordinados e que tratem todos iguais, pois sobre a Comlar e Ferragens Guimarães tenho denunciado seguidamente, e nada foi feito, será que se trata de compromisso de campanha?
Excluir