Cuidado com a Língua: verbos derivados de ver
Atualizado em 15/11/15: Leia outros posts interessantes sobre o tema Cuidado com a Língua. Clique aqui.
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!
Olá, tudo bem? :)
ResponderExcluirGostei muito da postagem, estou sempre em busca de artigos deste tipo para relembrar o que aprendi, mas a memória já falha ou então para aprender novamente :) Nós que somos blogueiros precisamos de muita informação, cuidado, conhecimento e capricho para elaborar nossos textos e artigos assim são sempre bem vindos para nos auxiliar. Obrigado por compartilhar!
Um enorme abraço e bom fim de semana! :)
Primeiramente, obrigado por sua visita! E agradeço mais ainda por se juntar aos seguidores. Estarei lá entre os seus, também!
ExcluirQuanto à postagem, iniciei há poucas semanas sobre o tema. A nossa Língua é complexa, mas temos que saber "decifrá-la", ou ela nos devora. rsrs
Busco trazer à baila algumas dicas sobre o que costumamos errar no dia a dia, ao imaginarmos que está correta a escrita ou a pronúncia.
Até mais!