Ministério Público promete intervir na disputa por Itapirubá

Há anos ocorre a disputa judicial entre os municípios de Imbituba e Laguna visando à área territorial do bairro Itapirubá. Enquanto Célio Antônio (PT), prefeito de Laguna, dá entrevistas dando como certa a anexação do bairro ao seu município, a população que passaria a ser lagunense rejeita a ideia de deixar de ser vinculada a Imbituba.

Ao que parece, entretanto, essa disputa por limites territoriais ainda não chegou ao seu final. Hoje, a diretoria de comunicação da prefeitura de Imbituba distribuiu o seguinte release:

Promotora vai requerer ao supremo na questão Itapirubá
O prefeito José Roberto Martins, o procurador geral de Imbituba, Dr. Leandro de Souza Ribeiro, e o presidente da associação de moradores de Itapirubá, José Romário de Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 28, com a promotora estadual, Dra. Valquiria Danielski, na questão divisas (sic) de Itapirubá. E a notícia é positiva, a promotora afirmou que vai recorrer da decisão.

De acordo com o prefeito Beto, a promotora ainda não foi notificada da decisão, mas já antecipou que vai recorrer junto ao Supremo Tribunal Federal. “O entendimento da promotora é pela inconstitucionalidade das leis estaduais e no STF tenho certeza que saíremos vitoriosos, pois será feita a vontade da maioria esmagadora dos moradores daquele bairro”, salienta o prefeito.

Ainda de acordo com Beto, assim que o Ministério Público for notificado da decisão, a promotoria vai entrar com o pedido de cautelar de efeito suspensivo da decisão até que se julgue a questão no supremo.

“O efeito suspensivo serve principalmente para garantir todos os serviços que são prestados naquela região até que saia a decisão e também deve ser atendido imediatamente. Até a decisão no supremo, tudo deve permanecer como está”, destaca Beto.

No dia 24/05/12, moradores de Boa Vista (outro bairro envolvido na disputa) e Itapirubá (foto) reuniram-se com o prefeito José Roberto Martins para obterem informações sobre o processo judicial, em razão do temor de verem as duas localidades anexadas ao município de Laguna. Beto disse que a situação continuava a mesma e a procuradoria do município acompanhava o caso "com muita atenção”
O prefeito garantiu, porém, que todos os serviços prestados pelo município àquela região seriam mantidos.

Pelo andar da carruagem, o processo tramitará por mais alguns anos até que isso se resolva.

(A edição e revisão do texto em destaque é de responsabilidade da diretoria de comunicação. A foto também foi encaminhada por essa diretoria)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.