Apenas um desabafo

Participação do leitor*

Desde que retornei a Imbituba, há pouco mais de um mês, após uma viagem ao Norte do país e à Venezuela, tenho acompanhado na imprensa, em especial na internet, uma briga ideológica que parece não ter fim.

De um lado a atual administração e de outro um grupo anônimo que posta diariamente em um blog e no twitter centenas de palavras recheadas de demagogia. Tenho acompanhado e publicado meus comentários nesse dito blog, mas começo a me cansar e me aborrecer por várias razões.

Está mais que evidente que os articuladores do Imbituba Urgente prestam serviço a algum partido político de ideologia comunista, pois são claramente contra o progresso e contra a população de nossa cidade. Falam em direito à terra, qualidade de vida e preservação ambiental, mas sem o menor conhecimento de causa. São tão obtusos que creio que acreditam que o aquecimento global é causado exclusivamente pelo homem, mas se perguntarem sobre a influência do cinturão de Van Allen, ou sobre o ciclo solar de 11 anos, se calam, pois não possuem argumentos ou conhecimento especifico sobre a questão para debater.

O que me fez escrever esse texto, no entanto, é apenas um capitulo desse livro professado por esse grupo que diz defender os interesses do povo. Pois bem, eu sou povo e não pertenço à elite imbitubense, então, levanto algumas questões.

O que vem a ser no raciocínio dessa gente defender o povo e seus direitos? Uma vez que se colocam contra a instalação de nossas empresas em Imbituba, eles estão sendo a favor do povo? Defender a população é lutar por geração de empregos e melhorias na educação, e não ficar tentando manipular a opinião publica querendo comparar a antiga e extinta ICC com uma empresa privada, alegando os maiores absurdos possíveis.

A ICC era uma estatal, e todos sabem que o modelo de administração entre uma estatal e uma empresa privada é muito diferente. Estatais infelizmente não passam de cabide de emprego político. Já em empresas privadas a coisa é muito diferente.

Outro ponto alarmado é com relação à poluição. Por acaso vocês creem que as leis ambientais de hoje continuam as mesmas que existiam na época da ICC? Pesquisem que vocês irão ver que muita coisa mudou, e para melhor.

Não digo que os agricultores envolvidos não têm direito às terras. Lógico que eles têm, mas levar essa questão para outros âmbitos, querer impedir a instalação de empresas aqui, é no mínimo ridículo, é querer privar a população de oportunidades de melhorias na qualidade de vida. Atitude muito fácil de ser tomada para quem tem sua renda garantida, que tem emprego efetivo no município, Estado ou país. E quanto a pessoas como eu, que buscam sua sobrevivência diária, correndo atrás das oportunidades?

Portanto, essa luta que alegam ser pelo povo, não passa de hipocrisia, pois se realmente defendessem o povo, estariam ao lado da geração de empregos e no aumento da qualidade da educação.

Sinceramente,

*Alisson Raniere Berkenbrock

5 comentários:

  1. O blog do Imbituba Urgente é uma palhaçada! Está atacando tudo e todos, aproveitando o momento eleitoreiro para promover alguem ou partido. Só pode!

    Sobre a legitimidade e o direito destes agricultores: faço alguns questionamentos!

    Será que todos os "agricultores" sabem plantar?

    Será que todos os "agricultores" já colocaram a mão na enxada? Ou pá?

    Será que todos os "agricultores" sabem colher?

    Será que todos os "agricultores" sabem fazer a aragem, fertilização da terra?

    Não dá para plantar mandioca em outro lugar? Porque eu conheço um monte de gente que planta em qualquer lugar!

    Tenho minhas dúvidas, da legitidade deste movimento.

    Eu percebo nestes movimentos dos sem terra que a grande maioria dos membros são oportunistas que vivem as custas das bolsas esmolas do governo (Lula), que nunca plantaram nada na vida, e a única coisa que sabem fazer, É BADERNA, CONFUSÃO E DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, que pagamos com os nossos impostos!

    É um absurdo o que está ocorrendo em Imbituba! Nunca vi uma coisa desta!

    O agricultor de verdade tem o seu terreninho, legalizado, com escritura, e PLANTA EFETIVAMENTE. E não cria confusão, porque ele realmente está preocupado em produzir para vender, pois é da terra que ele tira a sua sobrevivencia. E este coitado, não recebe nenhum auxílio do governo federal. Enquanto o MST recebe fortunas para sustentar esta cambada de vagabundo oportunista.

    Desculpe se ofendi alguém, mas é a minha opinião, e como o Alisson está cansada desta palhaçada.

    Penélope Charmosa

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada palavra, sem tirar nem pôr!

    ResponderExcluir
  3. Como diz um velho amigo: "Colocou o dedo no suspiro na hora certa".

    Um abraço,

    CPJ

    ResponderExcluir
  4. Olá Caros Colegas, creio que a matéria acima não fala do MST e sim das posições do Blog imbituba urgente, sejam elas comunistas ou não.

    Sobre a materia, creio que imbituba precisa realmente de empregos e não são poucos, porem a instalação de industrias, deve ser algo muito bem planejado e discutido de forma coerente com a população, para que não haja esses tipos de sustos e amendrontamentos. As tecnologias Ambientais realmente mudaram muito nas ultimas decadas, porem o risco sempre ocorrerá, vivemos numa sociedade de Risco. A pergunta é, o local da instalação da empresa é o adequado? será que nao existe outro lugar par se instalar um complexo industrial na cidade?

    Falamos de emprego, infelizmente tenho que lembrar, e os mais de 500 deixados ao vento da ceramica ICISA, deixa -se morrer uma empresa que tambem era populante (pois todas são, a vida é assim) e vem outra promessa para aliviar os animos...Sobre o textos os questionamentos do blog, se são em ano politico ou não, pode ser é verdade e a instalação da votorantim com pompas e paetes tambem não é... tudo infelizmente é politico, cabe a nós imbitubenses mostrar nossas caras e estarmos abertos ao debate.

    Só que ultima coisa sobre o comentario da PENELOPE CHARMOSA,

    O agricultor de verdade tem o seu terreninho, legalizado, com escritura, e PLANTA EFETIVAMENTE. E não cria confusão,


    .....QUE MUNDO VOCE VIVE... Vc trata o agricultor como pobre coitado que não tem direito a reivindicar o que é seu de direito, que sempre tem terra regularizada e faz tudo bunitinhu... sem reclamar.... sempre obedecendo a ordem e a paz... que na maioria das vezes lhe são impostas....me desculpe, mas vamos abrir os olhos pra realidade

    ATT

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Penélope Charmosaagosto 17, 2010

    É Daniel, eu acho que você precisa de um curso de interpretação de texto, pois não mencionei que o agricultor como pobre coitado que não tem direito a reivindicar o que é seu de direito. Mas sim quem realmente PLANTA que vive efetivamente disso, não faz baderna e confusão, age de forma legal.

    Me responde uma coisa, pois ninguem teve a capacidade de responder no blog do IMBITUBA URGENTE:
    Não dá para plantar mandioca em outro lugar? Até porque eu conheço alguns agricultores que planta em qualquer lugar! E a produção de mandioca é satisfatória.

    Eu vivo na realidade, pois trabalho e muito para ter o que eu tenho. Mas se Imbituba continuar deste jeito (sem indústrias, empregos) terei que migrar para outro lugar.

    Além disso, a ICC fechou a quase 20 anos e cadê o Turismo? Sai deste mundinho!

    Já que não dá o turismo, o município tem que ver formas de suprir a necessidade da população. Imbituba está estagnada!
    Precisamos de fontes de renda para Imbituba crecer e prosperar, para evitar que nossos filhos não tenham que sair daqui para ter oportunidades.

    As vezes temos que renunciar alguma coisa, ou se investe no turimo ou em indústrias! Não dá para ter as duas coisas no mesmo lugar!

    Já esperei 20 anos para Imbituba ser um MAR DE OPORTUNIDADES! Onde está elas? Me diga, por favor!

    Sejamos realista!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.