Câmara de Vereadores: 23ª sessão ordinária

Essa sessão foi realizada no dia 08/07/10 e ninguém fez uso do Grande Expediente.
Dentre as proposições apreciadas, quero comentar rapidamente sobre os requerimentos de nº 018/10 e 019/10.

O requerimento nº 018/10 solicita informações ao prefeito sobre iluminação pública, tais como o que fazer para substituir lâmpada queimada. Não entendo qual a dificuldade da população em ser atendida nesses casos, pois sempre que há alguma lâmpada queimada na minha rua, basta eu ligar para o 0800 da Celesc (está no verso da conta de luz) e ter minha solicitação atendida em no máximo 72 horas. Penso que isso falta apenas ser divulgado à população, para que saiba como proceder.

Já o requerimento nº 019/10 solicita ao prefeito que agende uma audiência pública com a Votorantim para que apresente o projeto de instalação da fábrica em Imbituba. Uma dúvida: o próprio vereador não poderia ele mesmo requerer a audiência pública?

Estas foram as proposições que estavam na pauta:

-projeto de lei nº 3.932/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, dispõe sobre a autorização para alienação de bens móveis, veículos inservíveis e/ou obsoletos, dá outras providências. Retirado da pauta. Aguardando resposta da PMI ao pedido de informações do Legislativo.

-projeto de lei nº 3.947/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio de Cooperação Técnico-Científica com a Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, com intuito de intercâmbio de informações, tecnologia e dados técnicos e de pessoal e dá outras providências. Retirado da pauta. Aguardando resposta da PMI ao pedido de informações do Legislativo.

-projeto de lei nº 3.948/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel para a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e dá outras providências. Retirado da pauta. Aguardando resposta da PMI ao pedido de informações do Legislativo.

-requerimento nº 016/10, de autoria do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), requer a criação da Comissão Especial de Acompanhamento ao Gerenciamento Costeiro - Comitê Temático Regional do Setor Costeiro N° 4 - Centro Sul. Aprovado por unanimidade.

-requerimento nº 017/10, de autoria do vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM), requer informação da Administração Pública Municipal sobre o Projeto de Trânsito da Rua Manoel Florentino Machado, Centro, neste município. Aprovado por unanimidade.

-requerimento nº 018/10, de autoria do vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM), requer informações quanto à iluminação pública do município de Imbituba. Aprovado por unanimidade.

-requerimento nº 019/10, de autoria do vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM), requer à administração pública municipal que agende com a empresa Votorantim uma Audiência Pública para apresentação do projeto de instalação de uma fábrica em Imbituba.Aprovado por unanimidade.

2 comentários:

  1. Caro Pena Digital,
    Seu próprio comentário sobre o Requerimento que pede informações sobre a iluminação pública do município é a demonstração de que há necessidade de esclarecimentos.
    Pois se você hoje ligar para a Celesc no 0800 eles vão informar que não fazem mais a manutenção da iluminação pública do município que agora é feita pela Secretaria de Infra-Estrutura, pelo telefone 3255.2002.
    No entanto,faz mais de 60 dias que solicitou a troca de iluminação e não sou atendida.
    Imagina só, o Secretario Jaison que já não dava conta da limpeza pública e da manutenção das ruas ficou com mais essa responsabilidade. Aí já viu... Por isso a cidade está toda na escura...Só o Prefeito não vê o quanto esse secretário é incompetente.
    Faça vocè mesmo o teste sobre a troca de lampada.
    Abraço,
    José Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. José, pelo seu comentário, parece que você é uma leitora e não leitor ("No entanto,faz mais de 60 dias que solicitou a troca de iluminação e não sou ATENDIDA".) Mas vamos lá.
    Primeiramente, obrigado pela informação. Eu não sabia que a Celesc não estava mais atendendo nesse serviço. É uma pena que isso aconteceu, pois pelo menos a troca de lâmpadas era fácil de resolver. Se nem isso agora se está conseguindo, será o caos, literalmente.
    Na minha visão, essa incompetência a que você se refere não é de uma só pessoa, mas de uma administração ou decorrente de várias administrações. Durante décadas não se comprou uma máquina sequer. Durante décadas se preencheu as vagas na secretaria de obras com cargos comissionados. Durante décadas não houve um plano de ação, um levantamento das reais necessidades de infraestrutura da cidade; se houve, não se pôs em prática. O que costumo ver nas administrações públicas não são planos de investimentos para as próximas décadas, mas uma maquiagem para se obter votos na próxima eleição. Aí, quando não se investe pensando no futuro, fica-se fazendo as mesmas coisas em cada gestão.

    Com relação ao requerimento apresentado pelo vereador, vamos aguardar para ver se isso refletirá na melhoria do serviço.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.