Saúde é a prioridade do momento para o prefeito Beto Martins

O título e o texto abaixo é da assessoria de imprensa da prefeitura:
O prefeito Beto Martins reuniu-se hoje (04/08) em seu gabinete com a vice-prefeita, Léa Lopes, que voltou nesta semana a comandar a pasta da secretaria municipal de saúde, ocupada, interinamente, por Marília Mendonça.
O retorno de Léa Lopes tem como novidade a diretoria de saúde que, a partir desta segunda-feira (04/08), passa a ser conduzida pela ex-secretária de saúde de Imbituba e Imaruí, Maria Madalena Domingos Nunes.
Na ocasião, o prefeito determinou a realização de um mutirão dos exames de alta e média complexidade, que embora sejam de responsabilidade do Estado, precisam do auxílio do município, que é quem vive a realidade das grandes filas.
A secretária e a diretora expuseram também alguns projetos que foram sinalizados positivamente pelo prefeito, que pretende em pouco tempo fazer com que a saúde do município torne-se uma das melhores áreas da região da AMUREL. “Nossa maior prioridade no momento é a saúde, restabelecer o equilíbrio e colocar em prática as ações”, enfatizou o prefeito.
Além do mutirão, Beto Martins autorizou realização de licitação para compra de dois veículos para a secretaria de saúde e a contratação de uma pediatra.
Ainda na reunião, a secretária de saúde, Léa Lopes, ressaltou que irá realizar nas próximas semanas visitas em todas as unidades de saúde do município, entre elas, e com a participação do prefeito, as três unidades recentemente reformadas nos bairros de Sambaqui, Arroio e Vila Santo Antônio.
Será que, agora, vai? Serão duas secretárias no mesmo lugar! Caso os problemas persistam, sugiro a nomeação do médico Rafael, das unidades de saúde de Vila Alvorada e Vila Esperança, que por ser pós-graduado em saúde pública deverá ter boas ideias para a secretaria, como também poderá bem gerenciá-la como secretário. Além disso, é um nome técnico e não político. E como também é muito bem aceito pelas comunidades onde trabalha, deve estar fazendo um ótimo trabalho.

2 comentários:

  1. Pena,
    A Saúde precisa é de um ADMINISTRADOR, que gerencie bem o dinheiro (que vem dos Governos Federal e Estadual) e os recursos humanos (que aparentamente existem em bom número).
    Feito isto teremos uma Saúde excelente.

    ResponderExcluir
  2. O problema de todos os governos é que se prioriza agentes políticos e não agentes técnicos.

    Obrigado por sua opinião.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.