O problema da gripe suína é ou nao é alarmante?

No fim de semana, fiz uma busca na internet sobre a gripe suína. Opiniões contraditórias a respeito dessa gripe são comuns encontrar.
Você já deve ter recebido um email informando que o governo está escondendo os verdadeiros dados da doença, ou algum que informe que a gripe não é tão perigosa quanto falam, ou que ela foi produzida por algum laboratório, ou outra informação que não se sabe e, talvez, nunca se saberá se tem fundamento.

Tentei fazer uma triagem e estou publicando, para quem quiser ter conhecimento das notícias que estão sendo divulgadas em vários sites não governamentais.

Está sendo criticada a posição do governo em não liberar o medicamento tamiflu para a população, mas somente para aquelas pessoas que apresentam sintomas da gripe suína.
Do jornal Paraná on line retirei um tópico sobre o tamiflu e as mortes que estão ocorrendo em Curitiba-PR.

Do site "opinião e notícia" trouxe a justificativa do Ministro da Saúde, datada de 03/08/09, em manter restrito o uso do medicamento aos pacientes sintomáticos da doença.

Da Folha on line, trouxe para este blog a notícia de descentralização da distribuição do medicamento antiviral, a partir de hoje, para mais rápido atender aos pacientes.

Para quem acredita que há um pano de fundo nessa gripe, leia o blog do Sakamoto e saiba quem detém a patente da droga tamiflu. A postagem no blog questiona: "o que se esconde por trás da gripe suína?"

Nesse mesmo blog, li uma crítica sobre a publicidade equivocada que a mídia está dando à gripe suína. Sakamoto elogia a reportagem feita pela Folha de São Paulo, na qual se faz um comparativo dos dados críticos da gripe comum e da suína.

Já no site Yahoo respostas, há um comentário de uma leitora, que esclarece bastante o problema da doença, bem como os cuidados que se deve ter e como ela foi estabilizada nos Estados Unidos. Ela também indica vários sites que podem trazer mais informações ao leitor que estiver interessado em saber mais.

Como brasileiro adora fazer piadas diante da própria desgraça, li uma publicada em um blog, onde o leitor escreveu que o governo, diante da falta de um sistema de saúde pública mais eficiente, já está preparando o remédio para a população: em vez de tamiflu, TAMUFU!

Em Imbituba, nenhum caso, oficialmente, foi constatado até agora. Os doentes que apresentaram sintomas indicativos da doença foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão-SC.

As escolas ainda permanecem com aulas normais e nenhuma atividade de aglomeração foi suspensa.

Espero ter contribuído para que os leitores tenham mais informações sobre o assunto que mais se fala, hoje, em toda a mídia e em todos os lugares, deixando a população em pânico.

(a foto é do site ultimosegundo.ig.com.br)

2 comentários:

  1. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde morrem por ano no mundo:
    Dois milhões de pessoas vítimas da malária, e o uso de um simples mosquiteiro evitaria muito desta mortes,
    Dois milhões de meninos e meninas morrem de diarréia, que poderia ser tratada com soro via oral ao custo de 25 centavos.
    Dez milhões de pessoas morrem de sarampo e pneumonia, que seriam curadas com vacinas baratas, mas essas notícias não são divulgadas com frequência na grande imprensa nacional ou mundial.
    Mas quando surgiu a gripe aviária, alguns anos atrás e agora a suína, ai a grande impressa noticiou como as mais perigosas de todas e alarmaram o mundo e o Brasil.
    A gripe comum mata meio milhão de pessoas por ano no mundo, e a mídia não dá tanto destaque.
    Realmente por trás desta gripe, existe o Laboratório Roche, fabricante do Tamiflú, que foi patenteado pela companhia norte America Gilead,, sendo o maior acionista o Sr. Donal Rumsfeld, que foi Secretário de Defesa do Sr. George Busch,, e por causa dele provocou a guerra do Iraque, com a descoberta das armas químicas.
    Acho que o bicho não é tão feio quanto se pinta, o negócio deles é vender este remédio que custa em média U$ 50.00.

    ResponderExcluir
  2. Leitor(a), é simples a resposta: se as doenças citadas por você, que podem ser curadas com simples procedimentos e baixo custo, estão longe de atingirem os governantes e poderosos, por quê se importarão com elas? Já as doenças que atingem todas as classes sociais, que podem ser facilmente transmitidas, estas, sim, têm a atenção do poder.
    Recebi um email contendo esses dados que você mencionou e estarei publicando hoje.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.