Câmara Municipal: 6a. sessão ordinária

Leitor, por falta de tempo, só hoje estou postando sobre a sessão da última segunda-feira.

Estava prevista a votação acerca dos plantões farmacêuticos, mas o veredador Dorlin, autor do projeto, retirou-o da votação porque foi informado que o Código de Posturas do Município está sendo reformulado e nele se disciplinará os horários noturnos de atendimento das farmácias.

Uma votação ocorrida naquela sessão foi sobre um tal CADIMB - Cadastro Informativo do Município de Imbituba, cujo projeto foi de autoria do Poder Executivo municipal e foi aprovado pelos vereadores, à exceção do vereador Dorlin, que se absteve de votar, pois ele acredita que esse cadastro, se for "mal gerenciado, pode acarretar alguns processos para a prefeitura. Acho que precisamos de mais algum tempo para ter certeza do que vamos votar".

Leitor, enquanto esse cadastro for utilizado apenas pela prefeitura de Imbituba, não vejo qualquer problema. Muito pelo contrário, é necessário ao poder público manter um sistema atualizado dos contribuintes inadimplentes. O problema estará na divulgação desses dados a terceiros, ou, pior ainda, se for compartilhado com órgãos estranhos à administração pública, como o SPC, por exemplo. Entendo que, no caso de compartilhamento, poderiam ocorrer ações de dano moral contra o município, por divulgar informações desse tipo. E o pior é que a lei do CADIMB, em seu artigo 13, prevê que "Fica o Poder Executivo autorizado a firmar convênios com os serviços de proteção ao crédito e congêneres, para compartilhamento das informações do CADIMB."

A prefeitura possui inúmeros instrumentos para cobrar os valores devidos pelos contribuintes, não precisando compartilhar essas informações com nenhum outro órgão, com o único objetivo de pressionar o contribuinte a quitar sua dívida. E como se sabe que nem sempre o poder público é muito organizado com suas atividades, é bem possível que acabe divulgando nomes de contribuintes como inadimplentes, mas que estão devidamente em dia com o erário, culminando, então, com ações judiciais e indenizações vultosas, empobrecendo o caixa municipal.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.