Audiência pública, amanhã, sobre os problemas telefônicos e de internet em Imbituba

Amanhã, com previsão de início para as 19h30, nas dependências da Câmara de Vereadores, haverá uma audiência pública para tratar dos problemas vivenciados pelos usuários de telefonia fixa e de internet.
A Oi, a operadora responsável pelos serviços, tem muito que explicar sobre a má qualidade deles, assim como explanar os motivos pelos quais nem todos conseguem adquirir acesso à internet.

A audiência pública partiu do requerimento do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), que identificou reclamações de usuários e moradores dos bairros Ribanceira, Arroio, Alto Arroio, Roça Grande, Itapirubá e de vários outros pontos na cidade.
"Há muito tempo a população reclama acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e, conseqüentemente e de forma especial, ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga”, argumentou o vereador.

Embora os serviços de telefonia e de internet no Brasil sejam uns dos mais caros do mundo, nem todos os brasileiros conseguem ter em casa telefonia fixa ou internet, por falta de investimento das operadoras responsáveis.
Os abusos cometidos pelas operadoras também, muitas vezes, fazem do consumidor brasileiro um total idiota, sendo que uma infinidade de casos acabam no Judiciário.

O que não se entende é que o governo brasileiro, embora conhecedor da situação que em muitos lugares chega a ser caótica, não demosntra interesse em resolver o problema.

Segundo a imprensa da Câmara, a operadora Oi confirmou a presença de representantes na audiência pública. Não sei, porém, se representantes da Anatel participarão da audiência, cuja participação seria importantíssima.

Bem, por outro lado, não acredito que a população interessada, como sempre, comparecerá na Câmara.

2 comentários:

  1. Sinceramente espero que resolvam, a telefonia é ruim, a internet é carisma, é uma reclamação do Brasil inteiro.
    Vou torcer que seja Verdadeiro e não mais uma enrolação.

    ResponderExcluir
  2. Errata: CARÍSSIMA.
    DESCULPEM ERRO DE DIGITAÇÃO
    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.