ESPAÇOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Por César de Oliveira

Qualquer pessoa medianamente bem informada e os administradores públicos, por exigência da função, sabem que nenhum espaço ou serviço públicos – sem exceção – podem ser explorados por terceiros sem que o direito tenha sido obtido através de participação em licitação.

Ocorre que em Imbituba temos a ocorrência de tais situações, que vem se perpetuando ao longo dos anos, sem que nenhum Administrador ou Legislador tenha tido a “coragem” de mexer nesses verdadeiros “vespeiros”.

Uma das situações mais conhecidas é a dos serviços de táxi, cujas vagas deveriam ser objeto de certame público e por tempo determinado, mas que vem há anos sendo concedidas e ocupadas ao arrepio da legislação em vigor. Aparentemente, está se tentando resolver a situação através de lei municipal em tramitação no Poder Legislativo local.

Outro problema grave, que necessita de uma urgente e indispensável regulamentação pública municipal são os serviços funerários, que carecem de um mínimo de organização para atender de forma adequada e decente a população Imbitubense.

Por fim, temos a situação do Terminal Urbano, que está sendo levada “em banho maria” mas que, fatalmente, terá que ser enfrentada algum dia. Aliás, quanto mais demorar pior será para todos os envolvidos, principalmente para os atuais “ocupantes” que poderão sofrer graves prejuízos financeiros. Para quem estiver interessado em saber mais sobre o que estou falando recomendo procurar no Google informações recentes sobre o Terminal Rita Maria e o Mercado Público, ambos em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.