Por que sou candidato a vereador?

Desde jovem tenho me envolvido em política. Um pouco de minha vida foi contada recentemente no Portal Ahora, que você poderá acessar clicando neste link, e saberá como iniciou o meu interesse pela política e por que decidi criar este blog, em 2009. Para quem acompanhou e acompanha minhas publicações aqui e no meu perfil no Facebook, sabe que sempre procurei ser coerente e ter bom senso nas críticas políticas que faço e fiz ao longo desses anos.

De alguns anos para cá, passei a incentivar pessoas de bem, com coragem, caráter e novas ideias, para que passassem a ocupar espaço na política. O que mais se vê nas ruas e nas redes sociais são indivíduos reclamando de governos, de políticos que não demonstram ter qualidade, muito menos comprometimento com a moralidade na administração pública. Mas de que adianta reclamarem, se esses que reclamam, que se dizem preocupados e indignados com maus políticos, não possuem interesse em ocupar o espaço político? Se os bons não vão...

Diante desse incentivo promovido por mim, cheguei à conclusão que isso não era o suficiente. Era preciso iniciar uma mudança. Decidi, então, procurar um partido político que aceitasse minha filiação, meus princípios, minhas ideias, minha independência de opinião. Publiquei aqui quando eu procurava um partido, mas ainda não sabia se queria mesmo ser candidato a vereador. Minha decisão veio alguns dias antes do prazo eleitoral para me desincompatibilizar do cargo de Escrivão de Polícia Civil, que exerço há 18 anos. Confesso que não foi nada fácil tal decisão; afinal, sempre procurei exaltar minhas ideias e opiniões, e não minha imagem física, pois, para mim, o que interessava era o debate com a sociedade.

Hoje, sou candidato a vereador, e busco obter algumas centenas de votos para ser eleito. Que espera encontrar algumas centenas de eleitores que procuram alcançar os mesmos objetivos que os meus. Farei uma campanha limpa, com o mínimo de dinheiro necessário para divulgar minha candidatura; com respeito à liberdade de escolha de cada eleitor. Serei ético e coerente com minhas ideias e princípios políticos. Não prometerei o que não cabe a um vereador executar, mas prometo, caso eleito, exercer com dignidade e comprometimento as atribuições que a lei exige de um legislador municipal.

Eu não pretendo ser líder de ninguém, mas parceiro de boas ideias que possam levar à desburocratização e à melhoria dos serviços públicos, à maior eficiência e menor gasto da Administração Pública, ao incentivo ao empreendedorismo, à redução da carga tributária municipal, à melhor qualidade na educação e na prestação de serviços de saúde, com o fim de se alcançar o desenvolvimento econômico do município.

Eu preciso apenas encontrar algumas centenas de pessoas que estejam dispostas a acreditar em um candidato que, como já disseram, não é político. Desejo encontrar algumas centenas de pessoas que queiram confiar em um indivíduo que nunca dobrou a espinha a qualquer político ou burocrata mal intencionado, que não respeitou meus direitos como cidadão. Um indivíduo que sempre teve coragem de expor suas opiniões e suas críticas.



Eu preciso de algumas centenas de pessoas que estão cansadas de votar em maus políticos, porque foram enganadas por eles ou por falta de opção. Eu preciso de algumas centenas de pessoas que desejem mesmo mudanças no modo de se fazer política em Imbituba. Eu preciso de algumas centenas de eleitores que queiram participar de um projeto político diferente. Eu preciso de algumas centenas de pagadores de impostos que não suportam mais apenas pagar a conta de uma estrutura administrativa que não lhes satisfaz, e que procuram um representante que fiscalize cada centavo que é retirado de seu bolso para ser gasto na máquina pública. Eu procuro algumas centenas de pessoas que queiram eleger um vereador que esteja mesmo capacitado para exercer tal cargo; um vereador que tenha a coragem de votar com a liberdade que a função exige.

Como policial civil, não serei condescendente com a falta de apoio do governo do estado para a segurança pública em Imbituba, e peço um voto de confiança a todos os policiais civis e militares, bem como aos agentes prisionais e aos servidores de órgãos vinculados a esta área sensível da sociedade.

Diante de mais de vinte e oito mil eleitores imbitubenses, eu gostaria de ter a grata satisfação de receber pelo menos algumas centenas de votos vindas de cidadãos que ainda têm esperança de eleger um candidato que só assumiu esta condição porque também acredita que existam eleitores que anseiam por ética e coerência na política de Imbituba! Eu sou candidato porque acredito que não estou sozinho!

Estou filiado ao Partido da República-PR e meu número é 22000. Entre em contato comigo e venha fazer parte desta candidatura! Venha juntar-se a quem já está apoiando este projeto. Este projeto não é meu, será nosso!

Clique aqui e curta a página Sérgio Pena. Vamos iniciar nossa caminhada! Divulgue meu compromisso com Imbituba!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.