Imbituba é Sucupira, sim!

Depois de uma semanada de chuva e frio o sol aparece na Zimba. Às vésperas do Dia dos Pais, o comércio estende o horário de sábado até as 18h00, para tentar recuperar as vendas perdidas durante a semana, que em razão do mau tempo prejudicaram as vendas.

De repente, a principal rua da cidade, a Nereu Ramos, é fechada para que a loja de automóveis Tareco coloque carros à venda, em plena rua.
A propaganda dessa revenda, nas rádios e altofalantes, tem o slogan "Tareco, de rua a rua", fazendo referência à loja enorme construída entre a Av. Santa Catarina e a Rua Três de Outubro. Agora, com a ajuda do Poder Público, pode-se mudar o slogan para "Tareco, de rua a rua e, também, no meio da rua".

É absurda a autorização dada a essa revenda de automóveis. Quando os lojistas têm a chance de vender mais, autoriza-se uma revenda a colocar seus automóveis na rua mais movimentada da cidade, prejudicando as vendas das lojas e o trânsito de quem circula no Centro.

Conversei com várias pessoas e todas foram contrárias a isso. Como eu, disseram que é um absurdo!

Isso é coisa de cidade como Sucupira ou não é?
E como a CDL permite isso?

Se já não bastasse essas revendas, há muito tempo, colocarem seus carros em exposição nas ruas, nos locais disponibilizados para estacionamento, agora há quem os exponha no meio da via. E não é a primeirva vez que isso ocorre.
Quando será que alguém vai dar um basta nisso?

11 comentários:

  1. Rapaz, tu é um cara inteligente. Para de perseguir os comerciantes de carros para tentar atingir setores. Que prejuízo essa ação realizada pelo comercio traz para a cidade? NENHUM. Por isso que os empreendedores se enojam e correm de nossa cidade. Porque basta alguem crecer na vida como o Tareco, para começar a ser perseguido. Isso nao leva a nada. Vamos pra frente, vamos viver bem todos. Larga esta politica de ficar criticando sem motivo, voce nao precisa disto. vo nao vive da politicagem. para de perseguir os outros a pretesto de se preocupar com a cidade. Queres o que? que todas as revendas de automóveis fechem...

    ResponderExcluir
  2. Viva Zimbapira!!!
    Uso de espaço público, as vezes sem autorização, é coisa comum na cidade. Vejas as placas amarelas de uma loja colocadas na Br-101, todas dentro do terreno do Distrito Industrial e as próprias placas do Tareco (em formato de placas de transito) colocadas no acesso da Vila e no Trevo da Cancha.

    ResponderExcluir
  3. Ao que eu saiba, as placas já foram retiradas, como deveriam.

    ResponderExcluir
  4. Pena Digital, tens toda a razão. O espaço público não pode ser monopolizad por nenhuma empresa ou segmento comercial. Nada contra o Tareco nem contra qualquer comerciante. Agora, privilegiar um em detrimento dos demais é ilegal e ofende os princípios constitucionais da igualdade e da impessoalidade. Imbituba é uma mistura de Sucupira e Terra de Marlboro, aquela sem lei, não tem?

    ResponderExcluir
  5. Leitor(a), lembro, sim, da Terra de Marlboro. E ainda bem que você vê as coisas como eu. Não estou sozinho. Em Imbituba, a maioria das críticas são vistas como perseguições ou de cunho político-partidário. Com o tempo, quem sabe, a população amadureça e acredite que há pessoas, como nós, que são diferentes dos paradigmas existentes na Zimba.
    Se o objetivo meu fosse perseguir alguém, eu não publicaria comentários contrários ao que penso.

    Obrigado por seu apoio.

    ResponderExcluir
  6. Pena, parabéns... tenho acompanhado as suas postagens e as vejo com imparcialidade, coerência e coragem, tá na hora mesmo de IMBITUBA (imbitubenses) criar vergonha e começar a exigir do Poder Público (ainda muito comprometido com alguns setores da sociedade)que tome medidas éticas para parar com esses absurdos que só acontecem em Imbituba (ou será Sucupira, já não sei mais). Não para não Pena, quem é moral e legal te apóia....

    ResponderExcluir
  7. É bom receber apoios. Isso motiva. Entretanto, tenho medo de um dia arrepender-me de ter tentado melhorar a cidade. Tenho pensado bastante. Hoje, tenho feito esse trabalho com muita dedicação, com muita valentia (coragem, como você disse), mas não sei por quanto tempo conseguirei levar esse trabalho adiante. Ainda aguardo uma maior participação da sociedade, pois só ela poderá fortalecer este blog.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Malu Brasilagosto 11, 2009

    Pena Digital,
    como já lhe disse, moro na Alemanha (há mais de 22 anos!) e acho muito interessante como os brasileiros recém-chegados aqui (gente do mesmo tipo dessa que como "anônimo" o ameaça aí) ficam encantados com a ordem e a limpeza do País.
    Para carros em cima de calçada (se houver algum topetudo que se arrisque a pagar multa salgada!) basta eu chamar a polícia e o carro será guinchado (é essa a palavra?) às custas do proprietário num prazo máximo de 30 minutos. A multa salgada ele paga de qualquer maneira, se o carro for levado ou não!
    Minha pergunta é, se a maioria dos brasileiros (inclusive os de Imbituba) admira tanto nosso sistema de ordem e limpeza daqui, por que não aplicá-lo aí? O que é bom a gente copia em vez de ficar perdendo tempo em "redescobrir" a pólvora!!!
    Isso não é perseguição, gente, isso é tentar transformar a cidadezinha de vocês (quem sabe um dia também minha!) numa cidadezinha charmosa, ordeira, limpa e agradável para os moradores e para atrair os turistas. Quem já visitou Cannes sabe do que estou falando. Está bem que é cidade de aposentado rico, mas um dia ela foi uma cidade de pescador. A qualidade é que faz a diferença! Pois de "cidade bosta" o Brasil está cheinho, de cabo a rabo, igualzinho ao café com 7 "f": frio, fraco, fedorento com formiga no fundo fazendo fofoca.
    Pra quem a touca servir... que a amarre!

    ResponderExcluir
  9. Malu, sempre fui crítico dessa coisa de copiar do estrangeiro qualquer coisa que eles inventem, porque o povo brasileiro, de uma forma geral, acha bonita a ideia importada que não serve praticamente para nada. O que é bom, o que deve ser copiado, o que vai nos fazer responsável para com a cidade ou o país, o que vai lapidar as mentes e o modo de pensar, isso não é importado. É a cultura do emburrecimento, que muito agrada a quem está no poder. Enquanto alguém ficar achando que fazer da rua uma loja não é nada demais, viveremos sempre num Brasil que será visto, aí fora, como um país subdesenvolvido e, aqui dentro, como o melhor país para corruptos.

    Muito obrigado por complementar com exemplos que deveríamos seguir.

    ResponderExcluir
  10. Publicação perfeita, fico absolutamente sem palavras pra comentar o seu comentário. Não vejo ninguém (a não ser o primeiro "anônimo" lá em cima) elogiar tal iniciativa de fechar a pricipal rua da cidade. Perde sim o comércio! Perde sim a cidade!

    ResponderExcluir
  11. As pessoas têm o direito de defender até o que não é correto, mas devem saber do risco que isso possa lhes causarem, quando forem vítimas de defesas equivocadas de outrem.

    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.