Segunda-feira retorna o funcionamento da área azul

Pedacinhos de papel estavam sendo colocados nos para-brisas dos veículos informando que, a partir da próxima segunda-feira, a área azul voltará a funcionar.

E eu faço uma pergunta: e quando é que vai funcionar a fiscalização da prefeitura para retirar das calçadas e leito das ruas os veículos das revendas de automóveis?
E agora não são só automóveis, mas outros produtos, de outras lojas. E estão certos os comerciantes, pois se se pode colocar veículos, também pode-se colocar outras mercadorias.

Voltando à área azul, faço esse questionamento sobre os veículos das revendas porque o cidadão será condicionado a estacionar seu automóvel por apenas determinado tempo, enquanto as revendas expõem seus veículos durante todo o dia, sem nada pagar, e acredito que não haja nem autorização, pois nem poderia haver.
Que irresponsabilidade essa da fiscalização municipal que não toma qualquer providência sobre o assunto!

Será que alguém, aí, é responsável para tomar providência e organizar esta cidade?
Já publiquei uma postagem, anteriormente, mas, simplesmente, o Poder Público ignorou!

4 comentários:

  1. Pena
    Esta area azul não funciona corretamente... existem carros de certos comerciantes que ficam o dia todo estacionado em frente a suas lojas e não utilizam o cartão, mas não são notificados por serem de abastados. E nos pagamos. Quer que eu cite alguns nomes? É só conferir a partir de segunda-feira..

    ResponderExcluir
  2. Leitor(a), há questões que devem ser respondidas: há ou não necessidade de se ter estacionamento rotativo em Imbituba? Há ou não necessidade de se incluir a Av. Santa Catarina na área azul, como planejam? Se os comerciantes não tiverem onde estacionar seus carros no Centro, onde estacionarão? Por que nunca se proibiu que as revendas de automóveis estacionassem seus carros nas ruas diminuindo bastante as vagas de estacionamento? O que adianta colocar o "bilhetinho" de notificação no pára-brisa do veículo, se não há quem autue? Por que medidas como esta não são discutidas com a sociedade e sim empurradas goela abaixo? Como se vai deixar o carro em casa, se os ônibus são verdadeiras latas de sardinhas? Como se poderia ir de bicicleta, se não há ciclovias? Qual o custo da área azul ao município?

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. Será que a Prefeitura tem competência para determinar a retirada de um carro do meio da rua, num local onde nao é proibido estacionar, por exemplo? Você nao está enganado?

    Me parece que existem muitos problemas nesta cidade para ser resolvido, antes de solicitar ação da prefeitura para caçar os comerciantes.

    Vejo muita implicância no seu blog contra os comerciantes de nossa cidade, princiapalmente os comerciantes de veículos.

    Meu amigo, há muitos anos vem fechando tudo em Imbituba e graças ao nosso comercio e grandes comerciantes que temos em nossa cidade, este ainda é o maior gerador de empregos.

    Parabens pelo seu trabalho, mas nota-se uma persseguição sobre ceras áreas de pouco impacto na vida qualifica de nossa cidade, sem qualquer preocupação com pontos cruciais como a segurança pública, só para citar um exemplo.
    Cuidado, porque é visivel sua persseguição aos revendedes de veículos e alguns setores do poder público.

    ResponderExcluir
  4. Veja só, leitor. Temos sobre as calçadas, hoje, motos, carros, geladeiras, roupas e outros produtos. E se trocássemos tudo isso por calçadas livres, padronizadas, bem cuidadas? A cidade não ficaria mais bonita? Isso não repercutiria no turismo que tanto se busca, inclusive para aumentar as vendas no comércio?
    Eu tomar cuidado? Interessante! Desejar uma cidade organizada pode ser um risco?

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.