Confirmado WCT 2009 em Imbituba, no inverno

Numa estação em que não há nenhum evento que atraia turistas para Imbituba, o evento internacional movimentará a Zimba. E a mudança no calendário também melhora a qualidade do evento, porque participarão mais surfistas internacionais, já que o campeonato mundial vai estar na metade da temporada. Além disso, a etapa contará com ondas maiores, que são comuns nessa época do ano.

Realizado sempre no fim de outubro, o WCT Brasil, o maior evento internacional de surf no País, será realizado, em 2009, no período entre 27 de junho e 5 de julho, em Imbituba, na famosa Praia da Vila. Com essa mudança, ganha a cidade e os praticantes e admiradores do surf.

Mariores informações no jornal Popular.

E para quem gosta deste esporte, saiba que há possibilidades de ser realizada, na Praia do Rosa, a Seletiva Petrobrás, que garante pontos para acesso ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional.

Hoje, o Presidente da FECASURF, Frederico Herondino Leite Neto, esteve em Imbituba para analisar a possibilidade da realização do evento esportivo, aqui, com o apoio da Prefeitura Municipal e de entidades ligadas ao surf.

Caso se decida por Imbituba, o evento será realizado no período de 12 a 15 de março.

7 comentários:

  1. Uma ótima jogada mudar a data do evento para o inverno! Vamos torcer que de boas ondas e que o vento esteja a favor de nóis imbitubenses!

    José Carlos de Lima Júnior

    ResponderExcluir
  2. José Carlos, a expectativa será grande! Vamos torcer, sim!

    Obrigado por sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Acho que imbituba deveria ter uma atenção maior pela parte dos governantes da cidades,nada contra nenhum político E sim a favor do surf.Receber uma atenção tanto na estrutura quanto ao desenvolvimento do esporte na cidade.ABRAÇO
    MARCOS NUNES

    ResponderExcluir
  4. Marcos, vamos dar a Cezar o que é de Cezar. Assim como critico os políticos aqui, quando vejo que não estão agindo coerentemente, também devo fazer os elogios que merecerem.
    O empenho do atual governo municipal foi determinante para que o WCT fincasse as pranchas nas ondas da Praia da Vila. Ainda hoje ouvia uma entrevista de Teco Padaratz, que tecia comentários elogiando a atuação do prefeito José Roberto Martins no sentido de fazer com que Imbituba se transformasse na sede do WCT no Brasil, cujo evento é o maior da América do Sul, falando-se de surf.
    Sempre há algo a ser feito, a ser melhorado, mas a Zimba tem condições para isso e tenho certeza que a cada ano será melhor.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  5. Vila é Vila , imbituba merece este evento. é o pico da velha guarda e ondas internacionais. Quem conhece sabe.........Tive o prazer e orgulho de conhecer este pico através do meu primo local.....Carlos Santos o Carlinhos de imbituba.....Denis Amaral Poa rs

    ResponderExcluir
  6. Denis, conheço Carlinhos e sei que ele adora surfar.
    Bom saber que você também sente prazer em curtir as ondas da Vila, cartão postal que muitas cidades gostariam de ter.
    Imbituba, pelo seu histórico nesse esporte, merece mesmo sediar uma das etapas do WCT e temos de lutar para que permaneça aqui.

    Obrigado por sua visita.

    ResponderExcluir
  7. À leitora que fez um comentário sobre a necessidade de as pessoas agirem, em vez de ficarem dependendo dos políticos, e que quer ajudar a planejar melhor a "Zimba", na área de turismo, solicito que reenvie seu recado, mas leia e siga as orientações para postar comentários. Ele não foi publicado porque você não seguiu as orientações.

    Aguardo.

    Fico aguardando.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.