Câmara de Imbituba: primeira sessão ordinária
Primeiro, a tentativa do vereador Cláudio do Raio-X (PMDB) em trazer para Imbituba o serviço SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que teve o apoio do vereador Dorlin Nunes (PSDB), que se comprometeu a viabilizar audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem.
Imbituba, com a população e serviço de saúde deficitário que possui, não pode deixar de ser incluída nesse serviço, e parabenizo o vereador pela sua iniciativa.
O segundo fato foi a licença do vereador Jaison (PSDB), para assumir a combalida Secretaria Municipal de Infraestrutura, que não possui equipamentos suficientes para atender com rapidez as necessidades do município.
Mas o que realmente quero destacar é a promessa desse vereador em buscar uma solução para um problema crônico em Imbituba, que é a existência de inúmeros terrenos baldios, cujos proprietários não sofrem qualquer punição pelo poder público local.Esses terrenos transformam-se em depósitos de lixo de todos os tipos, propiciando a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos, além de prejudicar a imagem da Zimba.
O terceiro fato também diz respeito ao vereador Cláudio, mas não merece meus elogios. Quer ele, através de indicação ao Executivo, que construa em uma das rótulas do centro da cidade um monumento à Bíblia.
Ora, embora a nossa Constituição tenha sido promulgada “sob a proteção de Deus”, deveria saber o vereador que o Estado brasileiro é laico. E, sendo assim, não deveria gastar um só centavo com qualquer religião ou coisa parecida, até porque há vedação constitucional, prevista no art. 19, I, para qualquer subvenção.Já quando assumiu, temporariamente, na legislatura anterior, o vereador já havia feito mesma indicação, mas não saiu do papel. Espero que não saia, novamente, senão, logo, logo teremos nas rótulas uma Estrela de Davi, um Alcorão, um Buda, uma Iemanjá e outros vários símbolos religiosos.
Ao leitor que não se identificou e comentou sobre seu atendimento no Hospital São Camilo, solicito que se identifique, repetindo parte de sua postagem para eu saber que é a mesma pessoa que enviou o comentário. A necessidade de sua identidade, nesse caso, é necessária, tendo em vista que se está imputando a uma pessoa nominada ações que, conforme seu comentário, é reprovável e poderia ela, inclusive, estar incorrendo em crime. Caso queira manter o anonimato, publicarei na íntegra, se nomes não forem declinados. De uma forma ou de outra, solicito informar a data do atendimento.
ResponderExcluirObrigado.
Hoje, eu estava lendo no Jornal A Tribuna, de Criciúma, a respeito da deficiência operacional e financeira do SAMU na região entre Passo de Torres e Imbituba. Quem quiser ler sobre isso, o link é este: http://www.atribunanet.com/home/site/ver/?id=88307
ResponderExcluir