'Dilma gosta de pobres; Aécio, não!'

O PT disseminou no país uma luta entre classes. É a prática do "dividir para conquistar". O que mais estão utilizando neste segundo turno é dizer que o PT, Dilma, gostam de pobres e que o PSDB, Aécio, não.

Dia desses um colega meu recebeu um telefonema de um petista que lhe perguntou como ele estava apoiando Aécio, se ele era pobre. O argumento desse petista é o mesmo disseminado pelo seu partido para tentar dividir o Brasil em duas partes: o rico e o pobre.

Argumento simplista, mas que convence os incautos e "ignorantes". Escrevo entre aspas, que não precisaria, mas é sempre bom tomar cuidado com a vigilância petista que quase tudo distorce. Penso que é bom mesmo até "traduzir" a palavra ignorante:

Aquele que ignora; que não tem instrução; que ou quem não tem conhecimento ou formação suficientes. (Fonte: Dicionário Priberam)

Para os petistas, pobre que vota em Aécio é burro - sem aspas. Mas se um rico votar em Dilma, é inteligente.
Eles sequer desejam discutir o porquê que Aécio possui a maioria dos votos de quem está nas classes com melhores salários. É mais fácil utilizar o argumento simplista de que Aécio não gosta de pobres.
Em recente pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 09, Aécio tinha um eleitorado bem maior que o de Dilma (58% - 33%) no estrato social cuja renda familiar está entre cinco e dez salários mínimos. E essa diferença é maior quando passa dos dez salários (69% - 24%). Entre os que possuem renda até dois salários mínimos, Dilma leva 52% dos votos, contra 37% de Aécio.

Ah!, mas então está provado que os ricos votam em Aécio e os pobres votam em Dilma, dirão os petistas, afiliados e outros birrentos. Entretanto, são os menos instruídos (ignorantes) que votam em Dilma e não em Aécio (54% contra 35% - Ensino Fundamental). Dentro do estrato que possui Ensino Médio completo os percentuais quase se igualam (Aécio 50% - Dilma 41%). Os eleitores com Ensino Superior votam maciçamente em Aécio (60%) e não em Dilma (30%).
E se perguntar, então, a um eleitor de Dilma por que os que possuem maior escolaridade votam em Aécio?, a resposta será: "porque são ricos!" Argumento simplista, mais uma vez.

Então, com base no argumento dos petistas, dos birrentos e dos que odeiam o PSDB e a tal Direita (PSDB não é e nunca foi Direita), chego à seguinte conclusão: Dilma e PT gostam de pobres. Aécio e PSDB gostam de ricos. Logo, Dilma e PT não querem que os pobres enriqueçam, pois se isso ocorrer, não gostarão mais deles. Preferem, assim, uma população pobre. Aécio e PSDB, por outro lado, devem querer que os pobres fiquem ricos, para ter mais eleitores votando neles.
Portanto, diante do argumento petista, o eleitor não pode ter dúvidas em quem não deve votar!

Não deixe de ler: Cresce o número de milionários nas Assembleias Legislativas do país (Fonte: G1)
(Observação: não sou filiado ao PSDB. Sou apoiador do futuro Partido Novo.)

6 comentários:

  1. Teu penúltimo parágrafo foi uma invertida lógica no argumento ignorante.... Ôps! Petista. Os caras nem percebem como se conclui o oposto do que querem com suas premissas falsas. Bom texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anselmo! Agradeço pela sua visita e espero que em breve você enriqueça meu blog com um artigo seu.

      Excluir
  2. As pessoas costumam brincar "ah, quem gosta de pobre é miséria". Hoje é o PT :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é à toa que o número de beneficiários do Bolsa Família vem crescendo. Mas há de se ponderar que não há fiscalização eficiente para se saber se todos os beneficiários possuem os requisitos necessários para terem direito ao programa. E assim milhões ou bilhões de reais são distribuídos indevidamente.

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.