Turismo na Nova Zelândia: paraíso de belas paisagens e grandes aventuras

Por Karin Vieira Roussenq

Hello, people!

Aqui, do outro lado do mundo, nosso verão não é como aí no Brasil, com altas temperaturas e praias até tarde da “noite”. Mas estamos tendo bons dias de sol (sempre com aquela chuvinha no meio ou no final do dia, normal). Ainda não tive o prazer de conhecer as praias de New Zealand, mas estou ansiosa para inaugurar minha canga com a bandeira do Brasil que mamãe mandou de presente de Natal.

Karin Vieira Roussenq
Com o início das aulas na escola de Gastronomia e o trabalho puxado no restaurante, acho que vai demorar um pouco mais para isso acontecer.. Mas tudo bem! Foco na realização dos sonhos e movimento em direção a eles é o que mais importa no momento!

Mas vamos ao que interessa: falar um pouco sobre turismo na Nova Zelândia.

Um dos lugares com as paisagens mais lindas do planeta, o país tem uma organização de dar inveja em qualquer outro que se preze em falar em turismo. Lugares maravilhosos, pessoas incríveis, que sabem receber bem seus visitantes, Nova Zelândia tem alternativas para todos: os que pretendem fazer uma viagem para relaxar em meio a belas e fotogênicas imagens, e os que adoram aventuras, esportes radicais e muita adrenalina.

Coromandel, uma das 10 praias mais lindas do mundo
O ponto interessante aqui é que, em virtude de um acordo de isenção parcial de vistos, o brasileiro que deseja vir para a Nova Zelândia por um período de 3 meses, para fazer turismo ou estudar, não precisa aplicar visto com antecedência. É só comprar as passagens e vir! Mas ao chegar no aeroporto, será preciso apresentar – além do passaporte, claro – a passagem de volta para o Brasil (ou para qualquer outro destino que você tenha a partir daqui, desde que acompanhada do respectivo visto), bem como comprovar condições financeiras para arcar com as despesas no país (cerca de Nz$ 1.000,00 por mês - o equivalente a cerca de R$ 1.700,00, dependendo do valor do dólar), pelo período desejado. Também é preciso comprovar que você tenha lugar para se hospedar, tudo devidamente pago. Ah!, e se você quer vir para estudar, precisa comprovar a matrícula na escola e o pagamento do curso.

Documentos apresentados e dinheiro e lugar para ficar comprovados, seu visto de visitante será concedido e você estará apto a conhecer “as incríveis maravilhas da Nova Zelândia” - rsrsrs -. E pode ter certeza de que estará prestes a viver uma das experiências mais incríveis e inesquecíveis de sua vida!

É claro que o assunto “turismo” envolve muitos outros detalhes, e quero voltar a falar com vocês sobre isso, ok? Ainda tenho muito o que conhecer aqui e muita experiência para viver, e aos poucos ir passando para vocês. Enquanto isso, do outro lado do mundo...

(Na primeira foto, a Sky Tower - edifício mais alto na imagem - vista durante um passeio de barco)

2 comentários:

  1. Gostei, espero que a escritora continue mandando matérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! A ideia é exatamente essa: continuar mandando meus relatos sobre Nova Zelândia para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre esse mundo aqui.. Continue acompanhando! Abraço,

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.