Funcionários do Porto de Imbituba: conteúdo da decisão judicial de hoje

Conforme já noticiado no penúltimo post, ocorreu nesta data a audiência na Justiça do Trabalho, referente à  ação movida pelo Ministério Público e Sindicato dos Empregados Administrativos do Porto de Imbituba em face do Estado de Santa Catarina, SC Parcerias e Participações S.A. e SCPar Porto de Imbituba.

Em primeira mão, divulgo a decisão proferida pelo juiz do trabalho Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira, na audiência de hoje:

"a) que as rés se abstenham de alterar para menos o valor da remuneração de seus empregados, observando, no mínimo, os valores vigentes em 25.12.2012;

b) que as rés se abstenham de exigir de seus empregados com contratos a prazo indeterminado iniciados em 25.12.2012, a assinatura de contratos de emprego por prazo determinado;

c) quanto aos contratos de emprego iniciados em 25.12.2012 e cuja ruptura contratual não foi formalizada na forma da lei, determino que as rés se abstenham a descumprir a obrigação de ofertar trabalho e se abstenham de impedir o acesso de trabalhadores a seus postos de trabvalho, sob pena de incidência de multa em valor equivalente a dez vezes o valor do salário do empregado atingido, por dia que perdurar a situação em questão;

d) que as rés promovam o pagamento de salários e ou verbas rescisórias de seus empregados no prazo de lei, abstendo-se de vincular sua satisfação à assinatura de contratos que alterem as condições de trabalho, uma vez que o pressuposto para o empregado ter direito a sua remuneração é apenas o fato de ter trabalhado;"

Para acessar a decisão completa, clique aqui.

2 comentários:

  1. O Judiciário está atuante. Daqui uns vinte meses temos novas eleições, pelo que tenho visto atualmente teremos que incluir mais uns nos refrões: Fora Dilma, Fora Sarnei, Fora Renan e tantos outros. Te liga Colombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compreendo a defesa que tantos fazem do governo e do governador. Quem ocupa cargo de confiança, é até compreensível que se posicione em defesa, mas quem não tem nenhuma vinculação partidária ou benefício político, só pode ser um cego ao não enxergar a situação quase caótica em que chegou o estado. E essa situação não foi gerada por ele, mas, sim, por Luiz Henrique. O atual está "apenas" completamente sem saber o que fazer para resolver todos os problemas assumidos.

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.