Observatório Social será criado em Imbituba

No final do ano passado, conheci um pouco da atuação do Observatório Social-OS, a partir de uma matéria divulgada pelo jornal Notisul, que falava sobre a intervenção do OS de Tubarão-SC em um processo licitatório do transporte urbano naquela cidade.
Até então, eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa entidade, a qual já está instalada em 8 municípios catarinenses.

Logo me veio a ideia de criar a OS de Imbituba. Mas em razão do tempo escasso que atrapalha a minha vida, não consegui levar adiante a intenção, muito embora não havia desistido dela.
Eis que no fim de semana recebi um email informativo sobre a crianção da OS de Imbituba. Sensacional!
Se tudo der certo, estarei na reunião que ocorrerá no PLEC, no próximo dia 1º, às 20h00.

Seguem, abaixo, a mensagem eletrônica e o informativo recebidos, e o estatuto social a ser analisado na reunião agendada:

Prezados amigos e amigas,

Em anexo, envio um convite para assistires uma palestra sobre Observatório Social, que será realizada na próxima sexta-feira, às 20h00, no PLEC.
Acredito que esse assunto tem tudo a ver com teu senso crítico e tua indignação quanto ao mau uso dos recursos públicos.
Um grupo de pessoas quer iniciar essa mudança de cultura, onde a corrupção está sendo vista como uma coisa normal e aceitável.
Solicito que, caso ainda não tenhas conhecimento, entres no link indicado no corpo do convite e também no site do Observatório Social do Brasil.
Já participamos de muitas atividades nesta cidade, mas devemos nos empenhar em ajudar na implantação do Observatório Social de Imbituba, e tenho certeza que vai ser a nossa maior contribuição como cidadãoss imbitubenses.
Então, conto com a tua presença e peço que encaminhes este convite para teus contatos.
Também, em anexo, uma minuta do estatuto do Observatório Social de Imbituba, para teu conhecimento e sugestões.

Carlos Alberto Gonçalves da Costa
Carta-convite expedida por Juliana Ribeiro Arantes, presidente do Rotary Clube de Imbituba: link.

Estatuto a ser discutido na reunião: link

O que é um observatório social? Clique aqui e saiba!

Está aí, então, uma alternativa para quem diz que não consegue ser ouvido pelo Poder Público. É a sua chance de participar ativamente no combate à corrupção, esse mal que prejudica um país inteiro, retirando bilhões de reais dos cofres públicos e prejudicando o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.

7 comentários:

  1. Por um erro meu, excluí o comentário do leitor "Blog do Rambo da Riba", motivo pelo qual o republico:

    "Não poderei comparecer a reunião, assumi compromissos nesta data. Atualmente não estou filiado a nenhum partido mas a uns 20 anos estive. Se preencho os requisitos necessário e for convidado participarei."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é formar um grupo atuante e responsável. Todos podem se associar.

      Excluir
    2. Por um erro meu, excluí o segundo comentário do leitor "Blog do Rambo da Riba", motivo pelo qual republico o conteúdo:

      "Quanto ao item “Importante” me enquadro.
      Não podendo comparecer na reunião de aprovação dos Estatutos por tomar conhecimento dela em cima da hora, aguardarei a publicação dele para ver onde me enquadro como participante, pois embora tenha um vasto e variado conhecimento do serviço público federal (já fui chefe de compras, almoxarifado, transporte, patrimônio e até de um Posto de Puericultura) não possuo formação escolar para exercer estas atividades, aprendi exercendo e encerrei minhas atividades como Supervisor das Ações Sociais e Comunitárias do Governo Federal em desvio de função.
      Não estou querendo um lugar em algumas destas especialidades das quais tenho conhecimento, desejo participar mesmo que seja como um menino de recado."

      Excluir
  2. Olá Pena! o link para o estatuto está errado. É o mesmo da carta convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nico! Dias depois que vi seu comentário, consertei o erro.

      Excluir
  3. Já me dei alta do hospital, estou a postos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha contato com o pessoal do Rotary, para saber a data da próxima reunião. Já escolheram a equipe de coordenação provisória.

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.