Prefeito Beto integra comitiva para Japão e China

Os textos abaixo foram distribuídos, hoje, pela Federação do Comércio de Santa Catarina e pela diretoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Imbituba. Não sei se as duas comitivas se encontrarão em algum lugar durante a viagem, pois embora divulguem itinerários diferentes, o período de "exploração do Oriente" é quase o mesmo. Seguem os releases, respectivamente:

Empresários catarinenses embarcam neste domingo em Missão Empresarial rumo à China e à Turquia

Neste domingo (28), representantes do comércio catarinense embarcam na 3ª Missão Empresarial da Fecomércio, com destino à Turquia e à China. O objetivo é conhecer novas estratégias empresariais e estabelecer negócios com parceiros internacionais.

Serão 20 participantes, dentre eles empresários de importantes ramos da economia de Santa Catarina, como indústria têxtil, hotelaria e farmácia.

A primeira parada será em Istambul, na Turquia, a única cidade do mundo que ocupa dois continentes: ela abrange as margens do Estreito do Bósforo e do norte do Mar de Mármara, que separam a Ásia da Europa no sentido norte-sul. A estadia de dois dias incluirá visita à feira Textile and Accessories Fair.

Ao final da viagem, após a passagem pela China, a Missão ficará mais dois dias na cidade turca, e conhecerá o Conselho Turco de Shopping Centers (AMPD), uma entidade criada em 1994 com o objetivo, dentre outros, de possibilitar investimentos estrangeiros no setor de varejo da Turquia.

Em seguida, a Missão segue para China em visita a três cidades de grande importância comercial para o país. A primeira será Guangzhou, capital da província de Guangdong, ao sul da China. Sua principal atração é a Feira de Cantão (Canton Fair), espaço em que se gera o maior volume de negócios para a China. Lá, há mais de 59 mil estandes, cerca de 150 mil produtos em exposição e uma plataforma para comércio internacional que movimenta cerca de US$ 36 bilhões.

De lá, a Missão parte para uma parada de dois dias em Hong Kong, uma das duas cidades-estados chinesas (a outra é Macau, de língua portuguesa). Seu porto é o maior do mundo na movimentação de contêineres e o melhor em relação à flexibilidade para atracar grandes navios cargueiros.

Encerrando a visita à China, os representantes do comércio catarinense seguem para Pequim, onde conhecerão, dentre diversos outros lugares, o Mercado da Seda, um gigantesco centro de compras que atende a clientes de todos os gostos e classes sociais. Após a estada de três dias, a Missão retorna a Istambul e, de lá, volta ao Brasil, no dia 11 de novembro.

Representantes da empresa chinesa, em Florianópolis

Prefeito Beto integra comitiva para Japão e China

O prefeito Beto Martins confirmou nesta sexta-feira, dia 26, que vai integrar a comitiva catarinense junto com o Governador Raimundo Colombo e a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) para uma visita de negócios ao Japão e China, entre os dias 2 e 13 de novembro. O interesse de Imbituba está na gigante montadora Geely, que pretende construir uma unidade no estado, investir R$ 1 bilhão de reais e gerar 1200 empregos.

Em agosto, a montadora chinesa esteve em Imbituba junto com representantes da Santos Brasil que vêm realizando um trabalho de divulgação comercial de Imbituba, do Porto de Imbituba e todas as suas potencialidades no mercado chinês já faz algum tempo, mostrou a cidade junto com o prefeito. “Vamos a China com o objetivo de potencializar nosso negócio que tenho certeza pode ser muito benéfico não apenas para Imbituba, mas como todo o sul do estado, dada a envergadura do empreendimento”, ressalta Beto Martins.

A empresa, uma das maiores montadoras da Ásia, pretende construir um grande complexo industrial para a fabricação de motores, chassis entre outros materiais. A empresa Geely também é dona da Volvo. “Imbituba tem crescido muito em divulgação internacional graças a empresas parcerias e esperamos colher muito mais no futuro", acredita Beto.

Esta é a primeira vez que o prefeito de Imbituba vai para Japão e China.

Um comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.