Papagaio come milho, periquito leva a fama...

Como diz aquela música de Raul Seixas, "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz".
Nesta semana, o jornal O Popular Catarinense divulgou uma matéria sobre o atual secretário regional de Laguna, o ex-verador Christiano Lopes de Oliveira, cujo conteúdo omite uma informação importantíssima.

O jornal assim divulgou a matéria, expondo a foto do secretário em destaque:
Regional de Laguna ficará responsável pela distribuição de remédios conseguidos via judicial

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna, por meio da Gerência de Saúde, estará distribuindo os medicamentos judiciais dos municípios de Imaruí e Imbituba. O Gerente de Saúde da SDR, Luiz Felipe Remos, esclarece a distribuição desses medicamentos. “Esses medicamentos são conquistados via judicial. Há algum tempo as pessoas recebiam esses benefícios pela SDR de Tubarão. Agora facilitou muito a entrega na SDR de Laguna”.
Também faz parte dessa distribuição a Diretoria de Assistência Farmacêutica - Diaf.
A entrega dos medicamentos deverá iniciar no mês de setembro para as cidades de Imaruí e Imbituba. “O próximo passo será a entrega aos beneficiários de Garopaba e Paulo Lopes. A distribuição dos medicamentos será feita na Farmácia Judicial, na SDR de Laguna. Se algum desses medicamentos faltarem, estaremos acionando os laboratórios”, explicou o secretário da SDR Laguna , Christiano Lopes.
Na edição de 29 de abril de 2011, o mesmo jornal publicou a seguinte matéria:
Vereador pede entrega de remédios e levantamento do passivo ambiental

Como saúde é coisa realmente séria, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) apresentou um importante requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (25), solicitando medidas para que os medicamentos de uso controlado, recebidos via judicial, sejam entregues na cidade de Imbituba.
No requerimento 07/11, o vereador lembra que o estado de Santa Catarina é réu em diversas ações de medicamentos de uso contínuo, que são entregues na secretaria regional de Tubarão, causando aos pacientes e familiares transtornos e custos vultuosos (sic) considerando as dificuldades financeiras e de locomoção.
“São mais de cem pessoas que, mensalmente, devem se deslocar até Tubarão para obtenção de um direito garantido pela justiça, correndo risco de sofrer acidentes ao longo da BR-101”, frisa o vereador.
O vereador acredita que a solução possa ser algo até mais fácil de resolver. “Para que se possa colocar em prática a presente ação, acreditamos haver a necessidade de apenas um procedimento administrativo para que a farmácia da prefeitura possa fazer a entrega”.
(...)"
Aqui no blog, ao discorrer sobre a 12ª sessão ordinária da Câmara, também falei sobre o requerimento do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), apresentado naquela sessão, que ocorreu umas duas semanas após o ex-vereador Christiano Lopes assumir como secretário da SDR. Naquela data, o novo staff da SDR nem estava funcionando ainda.

Hoje, no Twitter, o secretário regional de Laguna postou as seguintes mensagens:
1. Fortalecendo o papel da descentralização, a partir do mês de Set/11 todos os medicamentos fornecidos pelo Gov do Estado mediante (cont)

2. ação judicial, em nossa Região, serão retirados na SDR Laguna. Anteriormente esses remédios tinham que ser retirados em Tubarão, (cont)

3. trazendo ainda mais transtornos aos pacientes. Desejamos q um dia neste país não haja mais necessidade de ação judical p/ fornecimento

4.de medicamentos. Enquanto isso ñ acontece, parabenizo nossa equipe por tem conquistado o direito de melhor atender os pacientes da Região. (grifei)

5.O legal é que quando advogava e fazia ações de medicamentos sempre questionei o fato dos pacientes terem q ir a Tubarão buscar, e agora

6. pude, enquanto Secretário da SDR Laguna, conquistar essa condição que favorece a todos os pacientes da nossa região. #conquista (grifei)
No requerimento do vereador Dorlin, ele pedia que fosse "oficiado ao Excelentíssimo Senhor Governador Raimundo Colombo; ao Senhor Secretário de Saúde Dalmo Claro de Oliveira, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Imbituba, José Roberto Martins e ao Excelentíssimo Senhor Gelson Luis Merísio, solicitando medidas para que os medicamentos de uso contínuo, recebidos via judicial, sejam entregues na cidade de Imbituba."

Ah!, então não tem nada a ver uma coisa com a outra, porque Dorlin queria que os imbitubenses recebessem os medicamentos aqui, em Imbituba, enquanto o secretário da SDR articulou para que fossem entregues os medicamentos em Laguna (?).

Dizem que esse tipo de coisa faz parte da política... E por isso eu digo que não entendo nada de política!

3 comentários:

  1. Se ele questionava o fato dos pacientes deslocarem até Tubarão para pegar os remédios (quando o mesmo advogava).
    Agora eu questiono ao Excelentíssimo Secretário de Desenvolvimento de Laguna, Sr. Christiano, porque agora a população tem que ir até Laguna para pegar estes remédios, ao invés dos mesmos serem entregues nas respectivas cidades dos usuários?
    Lamentavelmente, todos sabemos a verdadeira razão dos mesmos não serem entregues em Imbituba, é politiqueira e eleitoreira.
    A pessoa tem que ter clareza e discernimento no que fala por aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, fiquei feliz em ter você de volta aqui, quando quase todos sumiram.

    ResponderExcluir
  3. Andei um pouco quieta porque achei que não valia a pena ficar criticando e/ou denunciando as coisas erradas que acontecem, até porque sou apenas uma gota no meio do oceano, e não conseguirei mudar o nosso Mundo.
    Mas depois de uma boa reflexão e férias, percebi que um monte de coisas continuam erradas e que ficar quieta é concordar e avalizar determinadas situações!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.