Câmara de Vereadores: 30ª sessão ordinária
Essa sessão ocorreu no dia 13 de setembro de 2010 e não houve uso do espaço denominado Grande Expediente.
Nessa sessão, foi aprovado projeto de lei nos moldes da lei Ficha Limpa aprovada pelo Congresso Nacional. O anteprojeto chegou à câmara de vereadores através da subseção da OAB/Imbituba, que seguiu campanha realizada pela OAB nacional.
Entretanto, o anteprojeto regulava a contratação de funcionários comissionados nos Poderes Executivo e Legislativo, mas o presidente da Câmara, Christiano Lopes de Oliveira, apresentou o projeto focando apenas as contratações na Câmara de Vereadores. Segundo ele, o anteprojeto da OAB seria encaminhado para o Poder Executivo, para que este, se tivesse interesse, apresentasse projeto que regulamentasse as contratações de comissionados naquele Poder.
-Projeto de Lei n° 3.980/10, de autoria do vereador, Christiano Lopes de Oliveira, disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Imbituba e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
-Projeto de Lei n° 3.981/10, de autoria do prefeito municipal José Roberto Martins, autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Programa Operacional do Fundo de Desenvolvimento Municipal do Estado de Santa Catarina PRO-FDM e tomar empréstimo junto ao Fundo de Desenvolvimento Municipal e dá outras providências. Retirado da pauta.
-Projeto de Lei Complementar n° 203/10, de autoria do prefeito municipal José Roberto Martins, altera o Plano Regulador e do Uso do Solo configurado no Mapa 11 da Lei Complementar no 2.623, de 19 de março de 2005, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba - PDDSI, e dá outras providências. Retirado da pauta.
-Projeto de Lei n° 3.982/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro (R$ 4.000,00) à Associação dos Moradores de Nova Brasília. Aprovado por unanimidade.
-Requerimento n° 027/10, de autoria dos vereadores Luiz Cláudio Carvalho de Souza e Thiago Machado, requer que seja oficiado à EMACOBRAS S/A e ao Instituto Chico Mendes, a fim de que forneça possíveis informações sobre o empreendimento de grande vulto, em fase de instalação, na antiga pista de pouso conhecida como “Campo da Aviação”, no bairro Campo de Aviação. Aprovado por unanimidade. (Não recebi o teor deste requerimento, motivo pelo qual não tenho como disponibilizá-lo para consulta.)
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!