Um leitor de Barra de Ibiraquera desabafa

Nesta semana recebi uma mensagem eletrônica na qual um morador do bairro Barra de Ibiraquera mostrava-se indignado com a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura em certas coisas de sua localidade. Segundo o leitor, de nome Marcos Paulo Ribeiro, ele objetivava tornar públicas suas reclamações. E como entendo que as reclamações do cidadão, muitas vezes, ajuda a administração pública a prestar melhores serviços, publiquei a mensagem do leitor:
Sou morador da Barra da Ibiraquera (foto) e gostaria de saber por que a secretaria de obras não tem cronograma elaborado para o mês ou a semana?

Cada vez que eles vem até a Barra, nem sabem direito o que fazer, parecem (...) * coordenados por alguém que nem sabe o porquê de estar ali... Não temos engenheiros na prefeitura?

Um dia dizem que não se pode botar material na rua, pois a chuva virá e levará tudo pra lagoa... No outro dia, o material está sendo colocado na mesma rua, e se perguntado por que não o colocaram no dia anterior, a resposta é sempre uma desculpa, de que não tinham material, ou que o material estava indisponível. Mas o material não seria levado pra lagoa?? Não era este o motivo alegado pela secretaria de obras, no primeiro dia?? Confusão!!

Olha, Imbituba só tem cargos políticos, por isto vemos a falta de conhecimento na coordenação das diversas áreas em que a prefeitura atua, seja no meio ambiente, turismo, infraestrutura, obras, entre outras.

Outra questão é a praça. Onde está o projeto de Paisagismo??? Quem elaborou?? Bom, o paisagismo realmente mostra a falta de conhecimento das espécies, dos hábitos das plantas e da dinâmica de uma praça... Plantas em locais ecologicamente errados, suprimindo outras espécies ou a superlotação de alguns pontos. Quem fez o jardim, claramente demonstrou que vendia mudas, e quanto mais melhor... Está na hora de utilizar os profissionais para elaborar projetos, para dar mais qualidade de vida aos espaços e não torná-los mais um problema para a cidade.

Estas e outras questões devem ser discutidas em grupos, para o melhor para Imbituba.

Depois do desabafo, sem mais no momento,

Att, Marcos Paulo Ribeiro
Leitores, acredito que quando um cidadão reclama publicamente de um problema em seu município, é porque há muitos outros que observam o mesmo fato e gostariam que se tomasse providências. Por vários motivos, a maioria resolve silenciar ou debater o problema somente entre os inconformados, subsistindo inerte a causa do inconformismo.

*Nota: o leitor, em momento de indignação, utilizou um adjetivo que entendi ser inapropriado, motivo pelo qual decici substituí-lo no texto por "(...)".

(a foto foi extraída do site Moacir Imóveis)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.