Poluição na Barra de Ibiraquera: falta de fiscalização?

Tratando-se de praias, moramos num paraíso chamado Imbituba. Até ouso criar aqui um outro nome carinhoso para a nossa Terra: Zimbeach! Hoje, o apelido mais utilizado é Zimba.
Mas, ao que parece, nem tudo é só beleza por aqui.

Li, hoje, no site da Rádio AM 910, de Içara-SC, uma notícia que me deixou muito preocupado.
Conforme foi divulgado, há um "alto índice de poluição da Lagoa de Ibiraquera", que "se deve principalmente às moradias irregulares que vêm se multiplicando nas áreas de preservação permanente e na linha de terra de marinhas. As construções escoam o esgoto diretamente para a lagoa. Com a chegada de veranistas, a diversão se transforma em perigo para a saúde pública."

Se a notícia tem fundamento, os recém-empossados secretários Ramiris Ferreira e Clésio Costa, das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – SEDURB e de Desenvolvimento Econômico e Turístico – SEDETUR , respectivamente, devem tomar providências, urgentemente.

Fiscalização do poder público nunca foi o forte em Imbituba, em qualquer área, principalmente em se tratando de edificações. E até acho que a deficiência em fiscalização seja comum em todas as cidades, como também a maior falha de qualquer administração pública. Por motivos diversos, e até não justificáveis ou escusos, as administrações não atuam como devem, causando prejuízos, às vezes irreparáveis, a toda uma população.

Se a notícia veiculada é falsa, espero que os mesmos secretários nominados tomem providências, para tirá-las do ar. E eu gostaria muito de ter uma resposta sobre tudo isso.

Atualização: Leia a matéria que desmente o fato acima, publicada, hoje, dia 17/02/09, no Jornal Popular Catarinense.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.