Neste fim de semana, navegando pela internet, li sobre um pronunciamento, em vídeo, do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB-PR), filho do ex-ministro da saúde do governo Lula, ocorrido no dia 1º do mês passado.
Eu ainda não tinha visto esse vídeo, o qual já recebeu quase 300 mil acessos no Youtube. E assim como eu, acredito que muitos ainda não assistiram. Por isso, resolvi divulgá-lo aqui.
O deputado afirma que o PT "é coisa do diabo, que não serve para nada". Afirmou também que o PT gastou R$ 6,5 milhões no congresso que o partido realizou no início de março/2010. Para causar mais polêmica, Reinhold afirma que José Dirceu (PT) "é um bandido, alguém que faz mal ao país". Sobre
Dilma Russelff, ele a chama de sequestradora e assaltante.
Durante a falação do deputado, um outro parlamentar, do PT, tenta impedir o ataque afirmando que Reinhold vem de uma família que apoiou a ditadura, como se ele fosse culpado pelo que seus ancestrais tenham feito.
Ora, as defesas do PT têm sido sempre nessa direção. É sempre falando da ditadura! A ditadura é a muleta do PT para todo e qualquer assunto. E se outras pessoas combateram o regime militar, mas estão em outro partido, isso não vale para os petistas.
E também não podemos ficar acreditando que todos que se levantaram contra o regime militar são bonzinhos. E prova disso são os próprios petistas envolvidos nos esquemas bilionários de corrupão no Brasil.
Para mim, não existe assaltante ou sequestrador que possa ser visto como mocinho, justificando sua ação criminosa como um ato em favor do povo. São todos criminosos.
Quando é que o PT deixará de clamar ao povo para que olhem o passado? Nós, brasileiros, queremos olhar para o futuro! Conhecer o passado é uma coisa, mas se alimentar dele é outra. E se aproveitar dele, levianamente, para se manter no poder, é pior ainda.
Essa caça às bruxas com referência ao regime militar já indenizou um bocado de gente que teria sido perseguida naquela época. E muitos ganharam uma boa quantia indicando alguma represália qualquer.
Quantos, hoje, sob qualquer governo, sob qualquer sigla, são perseguidos com mais violência que muitos artistas e intelectuais daquela época? Só em Imbituba, quantos receberam indenizações na justiça, por perseguição política? E posso dizer que devem ter sofrido tanto quanto ou até mais que aqueles que viveram durante o regime. Entretanto, aqui, os valores indenizatórios foram muito aquém das pequenas fortunas pagas aos perseguidos nos anos de ferro! E até parece que vivemos anos de flores, paz e amor! Não enxerga quem não quer!
Bem, o partido que se diz o maior do Brasil demonstra que em nível federal não é uníssono. E o
PMDB já demonstrou isso em outras eleições presidenciais. Até parece que há mais de um partido com a mesma sigla. Não se entendem. Sempre divididos.
O PT terá mais que PSDB e DEM como oposição durante as eleições presidenciais. O que não deve faltar é fogo amigo.
Pena, concordo com o deputado. O PT é um partido que vive do passado. Eles sentem saudades de quando eram oposição e levantavam para si a bandeira da ética e quase todos acreditavam. Hoje eles tentam (ainda) vender a imagem de vitimas; Vitimas da ditadura militar. Coitados. De "presas" passaram a predadores. Agora achei interessante essas acusações serem feitas por um deputado do PMDB. Isso mostra que isso sim é partido, no sentido literal da palavra hehee.
ResponderExcluirAbraços.
Alisson Raniere Berkenbrock.
O PT já provou com o atual governo Lula que não pretende nos dar o país que desenhou durante as propagandas eleitorais nas últimas campanhas para presidente. E já provou também o que ele quer continuar fazendo no poder.
ResponderExcluirO Reinhold Stephanes, pai, comparou o filho com a filha do Tarso Genro, Luciana Genro e criticou a atitude do filho. Interessante é que o Sephanes Jr., que é deputado estadual, filiado ao PMDB pelo Estado do Paraná, está em campanha para o Prefeito de Curitiba, Beto Richa que é do PSDB e não apoia o candidato do PMDB. Notícias dão conta de que enquanto ele mamava nas tetas dos governos estadual e federal ficou quieto. Todos iguais e nivelados por baixo.
ResponderExcluirNó no nó, pelo que tenho lido, o PMDB paranaense apoiará Serra. No caso em questão, tanto pai quanto filho estão defendendo seus pares - ou seus párias. Mas, por outro lado, é bom que tudo isso venha a público.
ResponderExcluirÉ infelizmente vejo o PMDB (Primeiro o Meu, Depois o Brasil)igual ao PFL ou DEMO ou DEM, sempre do lado do poder, o PMDB não pode apoia integralmente o Governo Lula ou o Serra porque não sabe quem irá será ser eleito neste ano (ninguém sabe ainda, pode dar Dilma ou Serra), mas de qualquer forma isso só reflete o PMDB por todo o país!!! e por falar em "por todo o país", me lembrei de "por toda santa catarina" que teve no Governo LHS o mais corrupto de sua história e agora passa por um turbilhão no governo do PSDB, o que será de nós cidadãos sem pai nem mãe?
ResponderExcluirJadson da Silva Porto Junior
Jadson, ainda não tinha lido esse significado da sigla PMDB. O pessoal é criativo. Para mim, o PMDB é o partido mais fisiologista do Brasil.
ResponderExcluir