Blog oficial da candidata Dilma Rousseff faz montagem de foto e engana o eleitor

A notícia da semana será a montagem da foto que foi publicada no blog oficial da candidata Dilma Rousseff. Boa parte da mídia já divulgou o fato e condenou a candidata.
Depois de afirmar falsamente que possuía o título de doutora, que teria sido conseguido na UNICAMP, agora Dilma ataca com uma foto-montagem.

Sob o título "Minha Vida - Coragem, competência e sensibilidade social: três características muito presentes em toda a vida de Dilma", o blog mostra um rosto, em uma manifestação na época da ditadura, como se fosse o de Dilma, mas não é!

A foto usada para a montagem foi captada em 1968, pelo jornal Correio da Manhã, quando artistas, na manifestação denominada a "Passeata dos Cem Mil", protestaram nas ruas do Rio contra a censura imposta pelo regime militar. E Dilma não era "artista" nessa época. Passou a ser "artista" quando Lula assumiu o governo.

O rosto, parecido com o de Dilma, é da atriz Norma Bengell, que se juntava às atrizes Tônia Carreiro, Eva Vilma, Odete Lara, Norma Bengell e Ruth Escobar.

A assessoria de Dilma informou que não havia a intenção de mostrar o rosto como se fosse o de Dilma, mas não há outra interpretação que se pode ter ao ver o rosto de Norma entre os de Dilma em sua infância e, agora, como candidata. O blog mantém a foto publicada.

Ainda não li nenhuma reclamação de Norma Bengell, e há quem diga que seu silêncio seria em virtude de ter recebido recentemente R$ 100 mil de indenização pela lei de anistia, em razão de "perseguição sofrida durante o regime militar".

E fiquei pensando: se no início da campanha a candidata, ou sua equipe, se presta a divulgar tamanha mentira, o que farão próximo das eleições, se estiverem atrás de Serra? E o pior: o que farão no governo, se ganharem?

8 comentários:

  1. Pena, isso é muito assustador meu amigo. Depois da mentira do doutorado, fato que re-batizou o primeiro de abril como Dilma Day, nos deparamos com mais essa tentativa de iludir o povo brasileiro. O mais assustador é que mesmo após os vários escândalos que envolveram os grandes nomes do PT nesses quase 8 anos de gestão, Dilma aparece nas pesquisas com percentual alto de intenção de voto. Olha, ou o povo anda muito desligado do noticiário ou a corrupção foi canonizada de vez no Brasil. Não é possível que a população seja tão obtusa assim.
    Abraços
    Alisson Raniere Berkenbrock

    ResponderExcluir
  2. Nó no Nóabril 27, 2010

    Se agora usam estes artifícios para ganharem as eleições, imaginem o que farão depois. Eles acham que somos todos uns imbecis, que ninguém iria descobrir que a foto é de outra pessoa. Que compromisso essa gente tem com o povo. Votei no lula esperando uma mudança radical neste país, mas nada disso aconteceu. Pelo que li sobre a candidata a presidente pelo PT, ela quando jovem, nunca foi à luta contra a ditadura, pensando num regime democrático, mas queria era o Comunismo no país. Ta difícil votar nestas eleições. O problema é que ficar com a Dilma o bicho pega, e se correr pro Serra o bicho come. To lascado.

    ResponderExcluir
  3. Alisson, fazemos parte da pequena fatia da população que se interessa por política, que busca informações para melhor escolher seus candidatos. Mesmo que nos arrependamos depois, o nosso voto é consciente e fundamentado. O restante da população que diz que não gosta de política, vai votar por quê? Vai votar como?

    Nó no nó, eu nunca votei no Lula no primeiro turno, mas, ao votar nele, eu esperava muito mais de seu governo: mais coerência, mais honestidade, mais probidade, mais ética, mais justiça, mais segurança, mais educação, mais... E o que mais me preocupa atualmente não é com a política interna, mas com as amizades dele no exterior.
    Hoje, eu brigo comigo mesmo. Tento restabelecer a esperança para não votar em branco.

    ResponderExcluir
  4. Nó no Nómaio 05, 2010

    Essa Dilma é uma piada, por viver em outras bandas acho que ela não conhece o país. Essa pérola ela falou dias atrás em numa entrevista simulada, sobre cultura: "Porque Vidas Secas...Ta retratado todo o problema da miséria da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil".

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu li sobre isso. Só não tive tempo para ver o vídeo. Falei no meu twitter sobre essa asneira dela. Para ela, o Nordeste não faz parte do Brasil. No meu twitter, também publiquei outras passagens dessa artista.
    Se a mulher não tiver o script na mão, só vai falar besteira durante a campanha. Imagine num debate.
    Cala a boca, Dilma!

    ResponderExcluir
  6. Tenho impressão que está havendo uma variação - em escala nacional - da Síndrome de Estocolmo em cima da imagem da Dilma e do PT.

    ResponderExcluir
  7. Prinesca, acredito que você matou a charada. É bem provável que esteja acontecendo isso.
    E o acordo com o Irã, ontem, provavelmente se tornará no golpe fatal em Serra.

    ResponderExcluir
  8. Nó no Nójunho 17, 2010

    Alguém entendeu o que a culta candidata à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, disse na reportagem para o Jornal Nacional de ontem (16/06), sobre a visita ao Presidente da França. Transcrevo texto com a pontuação conforme a fala: “Muito gentil… Sobre a parceria estratégica entre o Brasil e a ... França, sobre o fato de que, é…, nós temos, ao longo dos anos, evoluído cada vez mais numa parceria em várias áreas; destaque: pra… pro setor de… de… pro meio ambiente.”
    Essa ganha do lula...

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.