Santuário à Santa Paulina começa a sair do papel
A comissão é constituída pelas seguintes pessoas e entidades:
Poder Executivo Municipal:
a) Cardir Garbeloto Cargnin, titular;
b) Daniel Vinício Arantes Neto, suplente;
Poder Legislativo Municipal:
a) Elísio Sgrott, titular;
b) Chirley de Miranda, suplente;
19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional:
a) Valmira Sebold Branco, titular;
b) Maurício Alves Júnior, suplente;
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição:
a) João Batista Domingos, titular;
b) Sonia Figueiredo de Freitas, suplente.
Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina:
a) Camilo Carvalho Damázio, titular;
b) Jari Luiz Dalbosco, suplente.
Associação Santa Paulina:
a) Pe. José Eduardo Bitencourt, titular;
b) Lourival César da Rosa, suplente;
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Imbituba – CDL:
a) Santos Pacheco Alves, titular;
b) Paulo Sergio Martins, suplente;
Associação Comercial e Industrial de Imbituba – ACIM:
a) Gilberto Barreto da Costa Pereira, titular;
b) Luiz Dário Rocha, suplente;
Ordem dos Advogados do Brasil – OAB:
a) Manoel Bertoncini, titular;
b) Almir Martins, suplente;
Membro Ilustre da Comissão Especial para Acompanhamento e Avaliação do projeto “Santuário à Santa Paulina”: Senhora Eluíza Rosa de Souza.
Amanhã (25), às 9h00, no acesso ao Morro da Antena, o prefeito José Roberto Martins entregará à comissão o documento de posse da área na qual será edificado o santuário.
É lamentável que se gastará milhões de reais em uma obra prescindível sem se ouvir a sociedade imbitubense.
Em enquete realizada aqui no blog 43% dos votantes responderam que "há coisas mais importantes para fazer em Imbituba".
Em um comentário feito pelo engenheiro Moacir Freitas da Rosa, este advertiu sobre os obstáculos naturais e técnicos que impõem a não realização da obra, mas nada disso está sendo considerado pelo Poder Público.
Espero que o monumento não se transforme em mais uma dessas obras faraônicas esquecidas pelo Brasil afora, sem dinheiro para acabar, embargadas pelo tribunal de contas ou ignorada por um governo sucessor que apresenta motivos
Hoje, não se vê nem um político com interesse de ser prefeito apresentar publicamente sua crítica à construção. Ou tem medo de falar, ou concorda com a obra. Depois, se eleito, não poderá vir a público dizer que é necessário paralisar a construção, por falta disso ou daquilo. Fale, agora, ou se cale para sempre!
O objetivo do santuário é somente trazer turistas e dinheiro para a cidade. Espero que essa esperança não fique apenas num sonho. E que Deus abençoe a todos.
(foto extraída do site do jornal Popular Catarinense)
NÃO TEM MUITO O QUE DIZER. ACHO QUE É SENTAR E CHORAR.
ResponderExcluirPQ ESTÃO TODOS CEGOS PELA GANÂNCIA.
MEUS PÊSAMES IMBITUBA. NÃO É PELA FÉ, É POR DINHEIRO. TODOS SEM NOÇÃO.
Democracia siginifica "governo do povo". O governo consultou o povo para saber se esta obra é fundamental para a cidade? O dinheiro gasto nessa obra não seria melhor aplicado em postos de saúde, na compra de remédios, na realização de vários exames, em segurança. A maioria das ruas do município estão "revestidas de buracos", porque a prefeitura não dá a devida atenção, é não vem dizer que é por causa da chuva, como farão a manutenção do acesso para este local. Vai ter pessoal e dinheiro sobrando. E a igreja, sabendo das necessidades do povo, como por exemplo o hospital está a beira da falência, ( por falar em hospital, teria acontecido um milagre, pois as irmãs não reclamaram mais), ainda aceita e incentiva esta obra. Santa Paulina deve estar se virando no túmulo, pedindo para não gastarem esse didim suado do povo que paga imposto, mesmo sem ter retorno. Que Santa Paulina intercede, fazendo outro milagre, bota alguma coisa na cabela destes que dizem que governam para o povo.
ResponderExcluirCom todo respeito.... que Deus tenha piedade de nós quando precisarmos de algum serviço da prefeitura, tais como (saúde, educação, segurança).... mas como esse assunto ja foi muito debatido nesse blog, fico com o comentário la de cima: é sentar e chorar....
ResponderExcluirArthur Silveira
... o que mais me impressiona é o tamanho da comissão...
ResponderExcluirCândido.
Realmente é impressionante o tamanho da comissão. Mas creio que nossa população é maior.E, ninguém em uma democracia tem o direito de desapropriar ou pagar com dinheiro publico, sem o consentimento do mesmo POVO que os elegeu, e até aqueles não os elegeram..Me parece mais uma terra sem lei, que 6 duzia resolvem e o resto do povo tem que engolir sem ser consultado.
ResponderExcluirIsto NÃO É DEMOCRACIA, É AUTORITARISMO.
NÃO QUERIA FALAR MAIS DO ASSUNTO, DESCULPE-ME. MAS NÃO DA PARA CALAR E ASSISTIR DE BRAÇOS CRUZADOS.