Câmara de Vereadores: 42ª à 44ª sessão ordinária

Desde a 41ª sessão da câmara de 2009 não publiquei mais nenhuma das sessões realizadas de lá para cá. O retorno às publicações estavam sendo obstaculizadas pela minha apatia frente aos trabalhos do legislativo local.
Todavia, como acredito que as publicações dos projetos efetuadas no blog podem servir futuramente para pesquisas, volto a publicá-las.

Informo que as sessões da câmara continuam sem ser transmitidas ao vivo via internet, embora os arquivos de áudio estejam disponíveis no site oficial do Legislativo, porém, desatualizados. O motivo antes alegado para a falta de transmissão ao vivo era o de problemas técnicos, os quais, estranhamente, ainda não teriam sido resolvidos. Publicidade na coisa pública é, além de Princípio Constitucional, um direito de todos os cidadãos, ainda que as portas da câmara municipal estejam abertas para quem quiser assistir às sessões.

É fato, contudo, que a população não quer saber do que se passa nas sessões nem o que nelas são apreciados. Esse desinteresse, por inúmeros fatores, em nada contribui para melhorar o desempenho dos vereadores, muito menos para que o cidadão saiba quem bem desempenha ou não as funções de vereador.

Em dezembro, foram realizadas as sessões de nº 42, 43 e 44. Para acessar os projetos votados em cada uma delas, basta clicar sobre os números respectivos.

Neste ano, contando com a de hoje, foram realizadas cinco sessões, sendo duas extraordinárias, no mês de janeiro, e três ordinárias, em fevereiro, cujos projetos apreciados divulgarei até o fim de semana.

2 comentários:

  1. Eu até gostaria de frequentar a casa do povo, mas não existe oposição é o mesmo blá blá de sempre, nada de novo. Ja fui e me da Sono,Para segurar alguém em uma câmara ou em outro tipo de palestra o orador tem que ser bom.. Direto e eficaz no que vai defender, no caso o Povo que o elegeu para defender seus direitos diante dos projetos feitos pelo prefeito. só ouço AMÈM. Não Dá. Nada de novo aparece, para empolgar o ouvinte. Só leitura da ata ja uma chatice, depois só se ouve APROVADO............

    ResponderExcluir
  2. Marlene, como já devo ter falado aqui, o processo de votação nas sessões legislativas é extremamente enfadonho, o que não atrai a atenção de ninguém que tenta assisti-las.
    Nos pronunciamentos, muitas vezes com tom forte e palavras bonitas, a demagogia impera, pois sabe-se que, na maioria das vezes, não passam de sofismas (lembrando o que já dissera César de Oliveira).
    Para se avaliar um vereador, a participação dele nas sessões da câmara não é suficiente para tanto. É preciso verificar o conteúdo de seus projetos, bem como as emendas que sugere nos projetos do Executivo e nos de outros parlamentares. É o que penso.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.