Câmara de Vereadores: 1ª sessão ordinária

Na primeira sessão ordinária deste ano, realizada no dia 1º de fevereiro, o suplente Rui Geraldo Rodrigues (PSDB) assumiu a vaga do vereador Jesiel Oliveira Antulino (PSDB) e permanecerá na câmara por apenas dois meses.

Rui Rodrigues já foi vereador em duas legislaturas consecutivas (1996/2000 – 2000/2004) pelo PMDB, ocupando o cargo de presidente da câmara em 2003. Em 2004 candidatou-se a prefeito, mas perdeu as eleições para José Roberto Martins (PSDB), atual prefeito.

A vaga assumida por Rui Rodrigues pertence a Jaison Cardoso de Souza (PSDB), que se licenciou do cargo em 2008 para assumir a secretaria de infraestrutura. A primeira suplente, Valmira Sebold Branco, assumiu por alguns meses, mas também licenciou-se para assumir a diretoria geral da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), ocasião em que Jesiel ocupou a vaga legislativa.

Nessa mesma sessão, fiquei surpreso com a moção de congratulações apresentada pelo vereador Luiz Cláudio!

Deixando de lado a dança das cadeiras e minha perplexidade diante da moção do vereador Cláudio, vamos à pauta da primeira sessão ordinária:

-projeto de lei nº 3.853/10, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Chefe do Poder Executivo a firmar termo de cessão de direito real de uso de bem imóvel público com a Associação de Mães Amigas das Gestantes e Idosos (AMAGI).

-projeto de lei nº 3.855/10, de autoria do Poder Executivo, estabelece critérios para a provisão de beneficios eventuais no âmbito da política pública de assistência social no município de Imbituba, regulamentando o auxilio funeral estabelecido na “Lei Municipal n° 3.487, de 04 de maio de 2009", através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e dá outras providências.

-projeto de lei nº 3856/10, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação a regulamentar o auxílio financeiro estabelecido na Lei Municipal n° 3.487, de 04 de maio de 2009.

-projeto de resolução nº 001/10, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, altera a composição da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-101, com a redação dada pelo Art. 2º da Resolução nº 003, de 17 de fevereiro de 2009.

-projeto de resolução nº 002/10, de autoria da Mesa Diretora da Câmra de Vereadores, que constitui a Comissão Especial para Acompanhamento da Primeira Etapa de Elaboração do Projeto da Ferrovia Litorânea entre Imbituba e Araquari (SC) e, posteriormente, a Segunda Etapa de Execução das Obras.

-moção nº 015/09, de autoria do vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza, congratula Empresa Serrana Engenharia Ltda.

-requerimento nº 001/10, de autoria do vereador Dorlin Nunes Júnior, através do qual solicita ao prefeito municipal que convoque os representantes da empresa BRASILTELECOM/OI, bem como da ANATEL, para que em data marcada pela presidência da câmara, compareçam ao plenário ou enviem informações acerca da telefonia na região de Vila Esperança.

-requerimento nº 069/09, de autoria do vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza, através do qual solicita ao prefeito municipal que seja elaborado projeto técnico e financeiro para a pavimentação do final da Avenida Dr. João Rimsa, próximo à Industria Cerâmica Imbituba.

-requerimento nº 072/09, de autoria do vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza, através do qual solicita ao prefeito municipal que seja elaborado projeto técnico e financeiro para a pavimentação da Rua Bento Damázio, sentido do trilho, no bairro Campo da Aviação.

-requerimento nº 073/09, de autoria do vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza, solicita ao prefeito municipal que seja elaborado projeto técnico e financeiro para a pavimentação da Rua Pedro de Carvalho no bairro Campo da Aviação, neste Município.

Um comentário:

  1. O sr Jaison foi eleito para câmara de vereadores, seus eleitores confiaram em sua palavra. Mas acho que, não se pode confiar em ninguém. Preferiu uma secretaria , onde pouco tem feito . E sua pasta , que é câmara, esta passando de mão em mão. Pq?
    Creio que não é câmara que precisa dos nomes que vão passando,mas este precisam do salário? ou estou enganada? Espero que esteja.
    REALMENTE É A DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM FOR MAIS RÁPIDO PEGA PRIMEIRO.
    É UMA LASTIMA. TORNO A DIZER COM TANTAS NECECIDADES QUE O MUNICÍPIO PASSA, E SÓ PENSAM EM SI.Onde esta as palavra dirigidas ao povo.
    PALAVRAS SE SOMEM AO VENTO, É MUITO FUGAZ.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.