Vereador Christiano requer melhoria nos serviços dos Correios
O requerimento do vereador é motivado pelas constantes reclamações dos munícipes que residem em bairros que não são atendidos com o serviço de entrega de correspondência. Em várias localidades é a prefeitura quem mantém postos de correios, arcando com os custos desses serviços, que deveriam ser arcados pela Empresa de Correios e Telégrafos.
Christiano requereu "um relatório completo (...) sobre a atuação do correio em nosso município, quantos postos são mantidos em parceria com o município, como funciona a parceria, a divisão de despesas, quais as dificuldades, quais as metas, e como o poder público municipal pode colaborar ainda mais, para que se possa melhorar esse serviço e contemplar toda a cidade”.
O vereador foi feliz em seu requerimento, porque é um absurdo que uma cidade como Imbituba esteja tão desprovida de um serviço tão essencial. A falta de funcionários na agência também é um grave problema, pois a demora no atendimento é enorme. Os Correios aumentaram seu leque de serviços, como pagamento de contas e de loterias e troca de cheques, mas não ofereceu material humano para tudo isso.
O vereador Luís Dutra (PSDB) lembrou que a gerência da agência sempre justificou a falta de serviços de entrega de correspondência em razão de que uma infinidade de ruas do município não eram nominadas e as casas não possuíam numeração. Contudo, segundo Dutra, foi aprovado o projeto Coordenadas, que já deu nome a uma boa parte das ruas, mas o serviço dos correios ainda não chegou nesses novos endereços. Disse ainda que o "município arca com os custos (dos postos) e ainda recebe o ônus pelos problemas”.
O vereador Rogberto de Farias Pires (PPS) destacou que “Os correios patrocinam a seleção de handebol, a natação, mas esquecem de primeiramente patrocinar o povo. Sou totalmente a favor de apoiar o esporte, mas o povo não pode ficar de lado”, ressaltou.
Eu vejo que a população também não tem feito sua parte. Milhares de residências não possuem numeração, por simples desleixo dos moradores, que poderiam ir até a prefeitura, na SEDURB, e perguntar qual número correspondente ao seu imóvel.
Acredito que até isso estejam esperando do poder público! Contudo, não é a falta de numeração que esteja impedindo que o bairro São Tomaz não seja atendido pelos correios, pois, conforme informou Christiano, "o bairro São Tomaz, através de uma campanha, nomeou e numerou as casas, mas, ao solicitar o serviço (dos correios), foi avisado pela estatal que não havia contingente para o serviço."
Seria interessante também que os correios funcinassem aos sábados.
ResponderExcluirLeitor, o funcionamento dos correios aos sábados não depende da vontade dos políticos locais ou da gerência da agência dos Correios em Imbituba.
ResponderExcluirNão tenho conhecimento se agências franqueadas pelos Correios funcionam aos sábados. Como não temos agências franqueadas em Imbituba, o envio de correspondências só poderá ser feito de segunda à sexta.
Obrigado por sua participação.
Ao leitor que encaminhou comentário sobre os problemas de falta de acesso à internet vividos pelos moradores de Vila Esperança (Ribanceira), informo que não publiquei seu comentário por dois motivos: 1º porque na postagem acima fala-se dos serviços de correios; 2º porque você não atendeu aos requisitos estabelecidos para postar comentários (leia novamente as instruções).
ResponderExcluirA postagem na qual você poderia postar seu comentário seria nessa, na qual se fala da internet na Ribanceira: http://blogpenadigital.blogspot.com/2010/02/camara-de-vereadores-2-sessao-ordinaria.html
Obrigado por sua visita.