A confusão dos limites entre Imbituba e Laguna

Há anos, está sendo discutido na Justiça os limites entre os municípios de Imbituba e Laguna. Para quem não tem conhecimento de como iniciou essa problemática, fica difícil entender porquê tudo isso está ocorrendo.

A imprensa nunca divulgou com detalhes quando e como inciou o imbróglio. Mesmo que você esteja acompanhando tudo o que está sendo falado a respeito, ainda não entendeu porquê não foi solucionada essa questão, que parece simples. Leitor, o problema é jurídico e não administrativo. Existe uma ação judicial e ela precisa ser julgada definitivamente. E isso, obrigatoriamente, vai ter de acontecer. O que quero dizer com isso é que eu não vejo motivos para se criar comissão na Câmara de Vereadores, para tentar dar uma solução, administrativamente, a uma pendência que terá que ser resolvida na justiça.

Na minha visão, essa comissão criada para "resolver" a problemática é desnecessária. E a confusão pode aumentar, pois essa mesma comissão, agora, está divulgando que há problemas de limites entre Imbituba e Garopaba, fato esse inédito, pois nunca se falou nisso e, pelo que sei, não existe! Sintetizando, criaram uma comissão para "resolver" uma coisa e "acharam" um outro problema!

Aí, na sessão da Câmara, na última segunda-feira, veio em Imbituba o presidente da Câmara de Laguna, Deyvison da Silva de Souza (na foto), e sugeriu que fossem a Brasília, para tentarem encontrar a solução. Para mim, essa viagem será só mais uma daquelas que se gasta dinheiro público e não tem nenhum resultado, pois não terá. É o que penso.

E deixo uma pergunta: por que a Procuradoria Geral do Município ainda não se posicionou sobre o assunto? Afinal, é ela que representa o município no processo judicial sobre os limites, e é ela quem pode enviar representante à Câmara e explicar o que está ou não acontecendo!
Tenho certeza que se essa explanação fosse apresentada antes de se criar a tal comissão de vereadores, não se teria instituído comissão alguma.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.