Demorou, mas a fiscalização chegou!
O Governo Municipal através dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDURB) atuou esta semana na desobstrução das calçadas e vias públicas, que estavam sendo utilizadas principalmente por revendedoras de automóveis na exposição de seus veículos.Leitor, desde o mês de maio que venho alertando sobre a utilização das calçadas (passeios públicos) pelas revendas de automóveis e de outras lojas, que as utilizam para expor seus produtos à venda, deixando a cidade feia e prejudicando o trânsito de pedestres, numa total falta de respeito ao código de posturas do município. O Poder Público, por sua vez, nenhuma fiscalização efetuava para acabar com isso.
Os fiscais visitaram os locais e orientaram os proprietários quanto ao cumprimento das normas previstas no Código de Posturas do Município. “A calçada é para uso dos pedestres, não é permitido que sejam utilizadas para exposição de produtos”, destaca o Chefe do Departamento de Fiscalização, Bráulio da Silva Machado.
Segundo o Secretário da SEDURB, Ramiris Ferreira, o resultado foi excelente, visto que, todos entenderam e cumpriram a orientação. “Isso é fruto de uma ação que entendemos a mais adequada que é fiscalizar de maneira educativa e conciliadora sem deixar de realizar as orientações legais e exigindo-se o cumprimento das normas sem a necessidade de aplicar maiores sanções legais”, destaca Ramiris.
O problema com a ocupação irregular das ruas e calçadas foi levado a SEDURB através da reclamação de populares o que, segundo o Secretário, é uma contribuição para o bom andamento da cidade. A SEDURB disponibiliza aos munícipes o email fiscalizacao.sedurb@imbituba.sc.gov.br e o telefone 32556980.
Esta ação já faz parte da campanha Operação Cidade Limpa solicitada pelo Prefeito Beto Martins a SEDURB que já está se organizando para atuar nas mais variadas áreas como uso de placas de publicidade irregular e abandono de lixo não doméstico (galhos de árvores, mato retirado dos quintais, móveis velhos e quebrado etc...)
Como diz o texto acima, "todos entenderam e cumpriram a orientação". Parabenizo o secretário Ramiris Ferreira por atender a "reclamação de
Olá
ResponderExcluirisso ja vem sendo discutido há muito tempo, por todos nós. Esperamos que fisxcalizem não só as calçadas , mas alguns algumas construções, como calçada e acesso a pesoas com deficiência.
Entregamos um projeto de Lei ao Vereador Jesiel, que deverá entrar essa semana na pauta, caso contrário voltaremos a onversar com ele e entregaremos a um outro vereador, sobre os meios-fios,onde há faixa de pedreste, nem deles é rebaixado. Como fazem os deficentes físicos para caminahrem oui trafegarem com suas cadeioras de rodasd em nossa cidade?
Abraços
Laurindo, no sábado, eu vi uma loja, no Centro, com manequins, cabides e balaios cheios de roupas expostos na calçada. Parece que a fiscalização ainda não chegou em todos os estabelecimentos, nem está sendo contínua.
ResponderExcluirCom referência ao projeto que você fala, verifiquei nos projetos que serão apreciados amanhã e não consta esse. Você mesmo poderá verificar na postagem que fiz sobre a pauta de amanhã.