Demorou, mas a fiscalização chegou!

O texto abaixo (inclusive a foto), sob o título "SEDURB fiscaliza ocupação irregular das calçadas do Município", foi encaminhado, ontem, pela assessoria de imprensa da prefeitura municipal aos meios de comunicação:
O Governo Municipal através dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDURB) atuou esta semana na desobstrução das calçadas e vias públicas, que estavam sendo utilizadas principalmente por revendedoras de automóveis na exposição de seus veículos.
Os fiscais visitaram os locais e orientaram os proprietários quanto ao cumprimento das normas previstas no Código de Posturas do Município. “A calçada é para uso dos pedestres, não é permitido que sejam utilizadas para exposição de produtos”, destaca o Chefe do Departamento de Fiscalização, Bráulio da Silva Machado.
Segundo o Secretário da SEDURB, Ramiris Ferreira, o resultado foi excelente, visto que, todos entenderam e cumpriram a orientação. “Isso é fruto de uma ação que entendemos a mais adequada que é fiscalizar de maneira educativa e conciliadora sem deixar de realizar as orientações legais e exigindo-se o cumprimento das normas sem a necessidade de aplicar maiores sanções legais”, destaca Ramiris.
O problema com a ocupação irregular das ruas e calçadas foi levado a SEDURB através da reclamação de populares o que, segundo o Secretário, é uma contribuição para o bom andamento da cidade. A SEDURB disponibiliza aos munícipes o email fiscalizacao.sedurb@imbituba.sc.gov.br e o telefone 32556980.
Esta ação já faz parte da campanha Operação Cidade Limpa solicitada pelo Prefeito Beto Martins a SEDURB que já está se organizando para atuar nas mais variadas áreas como uso de placas de publicidade irregular e abandono de lixo não doméstico (galhos de árvores, mato retirado dos quintais, móveis velhos e quebrado etc...)
Leitor, desde o mês de maio que venho alertando sobre a utilização das calçadas (passeios públicos) pelas revendas de automóveis e de outras lojas, que as utilizam para expor seus produtos à venda, deixando a cidade feia e prejudicando o trânsito de pedestres, numa total falta de respeito ao código de posturas do município. O Poder Público, por sua vez, nenhuma fiscalização efetuava para acabar com isso.

Como diz o texto acima, "todos entenderam e cumpriram a orientação". Parabenizo o secretário Ramiris Ferreira por atender a "reclamação de Pena Digital populares". Entretanto, há um problema que não foi resolvido: os veículos das revendas estacionados em via pública, como se fosse extensão da loja! Até quando?

2 comentários:

  1. Olá
    isso ja vem sendo discutido há muito tempo, por todos nós. Esperamos que fisxcalizem não só as calçadas , mas alguns algumas construções, como calçada e acesso a pesoas com deficiência.
    Entregamos um projeto de Lei ao Vereador Jesiel, que deverá entrar essa semana na pauta, caso contrário voltaremos a onversar com ele e entregaremos a um outro vereador, sobre os meios-fios,onde há faixa de pedreste, nem deles é rebaixado. Como fazem os deficentes físicos para caminahrem oui trafegarem com suas cadeioras de rodasd em nossa cidade?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Laurindo, no sábado, eu vi uma loja, no Centro, com manequins, cabides e balaios cheios de roupas expostos na calçada. Parece que a fiscalização ainda não chegou em todos os estabelecimentos, nem está sendo contínua.
    Com referência ao projeto que você fala, verifiquei nos projetos que serão apreciados amanhã e não consta esse. Você mesmo poderá verificar na postagem que fiz sobre a pauta de amanhã.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.