A campanha contra a droga que transforma o homem em um bicho: o crack

Neste sábado, em muitas cidades catarinenses e do Rio Grande do Sul, acontecerá "o dia contra o crack", que faz parte da campanha iniciada pelo Grupo RBS.
Louvável a iniciativa dessa empresa.

Do texto divulgado pela RBS:
Para marcar um novo estágio da campanha lançada pelo grupo RBS há quatro meses, as sociedades gaúcha e catarinense são convidadas a se engajar em um grande movimento para reforçar a luta contra a droga que torna refém milhares de famílias nos dois Estados.

Das 10h às 14h, os principais comunicadores, comentaristas e colunistas dos veículos do Grupo RBS farão a distribuição de adesivos da campanha "Crack, Nem Pensar" em praças, ruas e avenidas movimentadas das capitais Porto Alegre e Florianópolis e em outras 16 cidades gaúchas e catarinenses.

Além de adesivar o maior número possível de automóveis, o objetivo do Dia Todos Contra o Crack é incentivar a sociedade a participar, provocando a discussão e a busca por soluções para a epidemia da droga em sua comunidade.

O Jornal do Almoço do próximo sábado terá boletins ao vivo das mobilizações nas várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O programa da RBS TV também apresentará, em primeira mão, os filmes da segunda fase da campanha do Grupo RBS.

Os vídeos foram produzidos com depoimentos reais, com foco na prevenção, uma vez que a meta da campanha é não ter nenhum novo usuário de crack.

A mobilização está se espalhando pelos dois Estados, como mostra a participação no site cracknempensar.com.br.
Leitores, em nossa pequena Imbituba há um número elevado de usuários dessa droga, colocando em risco toda a sociedade. Mais potente do que a grande maioria de outros entorpecentes, pelo poder de viciar extremamente rápido, o crack vem retirando a paz de inúmeras famílias, como também a saúde e dignidade de seus usuários.

Por ser uma droga fácil de esconder, armazenar e conservar, os traficantes esqueceram a tradicional maconha e passaram a vender o crack. A questão de lucro também contribui para essa alternativa aos traficantes, pois o crack é mais barato que a cocaína e o lucro é maior.

Com uma força extremamente destruidora de mentes, o crack tem lançado às margens da sociedade uma legião de jovens, principalmente das classes mais pobres. O crack faz com que o indivíduo já viciado não dê mais importância para qualquer valor patrimonial ou moral. A família passa a não ter qualquer importância em sua vida e a busca pela próxima pedra de crack é seu eterno objetivo na vida.

Diante dessa situação, que torna um ser humano em um bicho que vive apenas por instintos, sem qualquer consciência dos perigos e malefícios que a droga lhe traz o indivíduo não tem condições para trabalhar, lançando-se, então, na criminalidade, para poder sustentar o vício. A violência doméstica é constante, pois exige dos conviventes o auxílio financeiro para custear a droga.

Sem clínicas públicas para tratar esse grave problema, não resta ao dependente dessa droga o seu terrível destino de ver seu corpo definhar à forma de um esqueleto; sua pele tomar a cor amarelada; e de seu corpo exalar um cheiro horrível, afastando as pessoas que não pertencem a seu mundo perdido. Praticamente é impossível um viciado em crack, sem auxílio médico, livrar-se dessa droga.

Nossa contribuição deve ser de alertar nossos filhos e amigos, mostrando com todos os detalhes a vida que poderão ter, se se enveredarem por esses caminhos. As amizades ruins devem ser evitadas, pois o meio social contribui muito para a aproximação da droga.
A maioria dos presos viciados que vivem a abstinência em decorrência da prisão, voltam a consumir a droga, porque retornam ao mesmo meio em que viviam, aos mesmos "amigos".

Escolha bem seus amigos, para que você possa escolher um futuro melhor para si mesmo.
Crack, nem pensar!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.