Problemas no trânsito não recebem atenção das autoridades

Hoje, como não havia sessão da Câmara, mas sim aquela reunião sobre as obras do saneamento básico do bairro Paes Leme, requerida pelo vereador Dorlin, resolvi escrever algo que sei que vai ter atenção dos meus leitores.

Tenho visto que muitos problemas de trânsito ocorrem com mais frequência no Centro, e não seria diferente, já que é onde há mais movimento de veículos. Entretanto, mesmo à vista das "otoridades", pouco se vê no sentido de coibir os abusos.

Na manhã de hoje, avistei (foto - clique para visualizar melhor) vários tijolos (tem gente que põe cadeiras) guardando vaga para estacionamento, na Rua Irineu Bornhausen, numa extensão que ia até em frente ao Cartório Eleitoral. Os tijolinhos ficaram ali o dia inteiro, sem que sofresse qualquer repressão das "otoridades", para retirá-los do local. Afinal de contas, era área pública transformada em área privativa.

E quem não cansa de ver nas ruas centrais da cidade algum veículo estacionado entre dois canteiros, prejudicando o retorno a outros veículos? Ou em fila dupla (isso é comum demais), para ir "rapidinho" até uma loja fazer umas comprinhas, ou para que alguém vá até o caixa eletrônico pagar uma conta? Ou estacionar o carro em local que seria somente para motocicletas, ou vice-versa? Ou estacionar o automóvel, onde é apenas para veículos de carga, ou vice-versa? Ou estacionar nas esquinas, não observando a distância regulamentar, criando, assim, obstáculos a ônibus e caminhões, que não conseguem manobrar por falta de espaço? Ou parar em frente ao Besc, sobre a faixa de pedestres (que não deveria ser feita ali), na cara do "guarda"? Ou motoqueiros ultrapassando pela direita, numa tremenda falta de responsabilidade? Ou furar o sinal no único semáforo da cidade? Ou estacionar em local proibido, atrapalhando o trânsito, como é o caso dos condutores que estacionam seus carros perto do semáforo?

Tudo isso, leitor, sem que haja qualquer fiscalização ou repressão mais efetiva. Estão educando mal nossos condutores. Estão deixando o pequeno trânsito virar uma grande bagunça.

Uma vez ou outra se vê um policial autuando algum condutor infrator, mas é raro, muito raro, porque nem sempre há policiais no Centro fiscalizando, mesmo nos horários em que há uma maior concentração de veículos. E todos os dias, ao passar pelo Centro, vejo algumas coisas erradas no trânsito. E só eu vejo isso?

Não adianta deixar as faixas de pedestres mais visíveis, como estavam fazendo hoje; de nada adianta colocar placas de sinalização novinhas, se não há nenhuma fiscalização para que torne o trânsito mais seguro!

Penso que está na hora de a prefeitura tomar para si a obrigação de fiscalizar o trânsito da cidade, pois do jeito que está não dá!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.