Beto Pereira é 'convidado a sair' de reunião de políticos

O futuro vereador Beto Pereira, do Partido da República-PR, expôs em um grupo de whatsapp o que aconteceu em uma reunião dos vereadores eleitos neste ano. Segundo ele, foram realizadas duas reuniões entre os vereadores eleitos e o objetivo era tratar de se criar um bloco de oposição ao futuro governo municipal. Beto afirmou que foi o único a discordar da formação do bloco, pois não aceita fazer oposição sistemática. 

Nas mensagens publicadas no grupo, Beto afirmou: "Serei independente.. livre e sem rabo preso... precisamos fazer uma polícia diferente ou tentar, ao menos..."
Se Beto será independente, só o tempo dirá.
Esta era a minha proposta como candidato a vereador, independentemente de quem ganhasse a eleição. Afirmei isto em um dos vídeos que publiquei na minha página de campanha eleitoral. Por isso, apoio a decisão de Beto Pereira e espero que ele cumpra o prometido.

Para mim, através de mensagens, o futuro vereador do PR disse que suscitou na reunião a "oposição que o PSD fez" durante o governo Jaison Cardoso (PSDB) e "só Imbituba perdeu, e o reflexo foi a coligação também perder". "Não podemos cometer os mesmos erros", teria dito ele aos demais vereadores eleitos e reeleitos.
Diante das intervenções de Beto Pereira, ele foi convidado a sair da reunião: "Após isso os outros 8 vereadores que estavam na reunião me pediram educadamente para sair da sala e eu saí... não sei o que houve mais...", lamentou Beto.

Duas reuniões teriam sido realizadas até agora. Uma na residência de Francisco de Oliveira, pai de Christiano Lopes (PSD). Outra, no restaurante do vereador Clésio Costa (PP).
Nessas reuniões teriam sido já definidas as presidências da câmara para os próximos quatro anos. O PSD assumiria a presidência no primeiro ano; o PP no segundo ano; o PSDB no terceiro, "e o último ficou aberto para a eleição municipal", segundo informou o presidente do PR. Adiantou também que cada vereador teria direito a três assessores.
Segundo eu soube, por outras fontes, cada vereador da situação terá direito a apenas um assessor.

Na primeira reunião, Beto Martins, atual presidente do PP, estava presente. Na segunda, até o momento que Beto Pereira participou da reunião, ele não estava. Christiano e Jaison Cardoso (PSDB) estavam nas duas reuniões.

5 comentários:

  1. Muito interessante ler essas coisas. Aliás, seria bom você dar nome aos (8) bois. Minha cidade na Alemanha é do tamanho de Imbituba e meus amigos e conhecidos adoram receber notícias do "mundo civilizado" da política brasileira.
    Se a intenção é fazer oposição sistemática - que se dane a cidade e seu povo! - então essa é mais uma razão para conhecermos os "bois" por nomes e endereços.
    O Beto Pereira não deveria ter deixado a reunião, ele tinha o direito de estar ali, ele foi eleito pelo povo.
    Acho que temos de ficar de olhos bem abertos e acompanhar de perto cada passo, de cada um desses políticos que insistem em fazer politicagem no estilo Renan Calheiros. Será que ainda não entenderam que o povo está de saco cheio dessas coisas? Será que nunca vão aprender? Minha avó já dizia que quem não aprende ouvindo aprende sentindo. E nada melhor do que uma eleição atrás da outra. A gente põe, a gente tira!
    O meu amigo de Brasília, o Lucio Big (procurem no google) vai adorar receber notícias fresquinhas de Imbituba :)

    ResponderExcluir
  2. Só quero registrar que não acredito que essas palavras tenham sido do vereador Beto!

    Quem informou ao Sérgio não falou a verdade, pois as reuniões em nenhum momento foi para fazer "Bloco de oposição" a próxima administração, até porque se fosse eu não participaria.

    O povo escolheu o Júnior para ser prefeito e é com ele que precisamos nos unir e tentar melhorar nossa cidade.

    A reunião serviu para tentar compor uma chapa para presidência da câmara de vereadores, como o vereador Beto informou que precisava aguardar um posicionamento do deputado Jorginho Mello e o entendimento foi que ele ficaria de fora dessa composição.

    A nova política não pode existir oposição e nem situação, precisamos votar favorável ao que é bom e contrário ao que é ruim.

    Quanto a oposição do PSD ao governo Jaison eu não me arrependo de uma vírgula que falei ou cobrei, pois sempre que fui a câmara estudei e sabia o que estava falando.

    Vale ressaltar que votamos favorável a maioria dos projetos do atual governo, porém em vários deles nem nós e nem quem representamos concordavam e dai é claro que votamos contrário!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma das funções do vereador é fiscalizar as ações do prefeito para isso ele tem que estar ciente que ele foi eleito não para agir sistematicamente prejudicando o bom funcionamento das ações boas aos cidadãos e nem para fazer vistas grossas para possíveis medidas que os prejudiquem. Não temos mais espaço para politicagem, ou fazem um bom trabalho ou serão cobrados pelo serviço mal feito.

    ResponderExcluir
  4. Vereador Anderson,
    Com todo respeito que tenho por você e pelos demais vereadores, assim como pela população de Imbituba e por quem me elegeu, vou fazer minhas colocações assim como você as fez.
    As palavras colocadas nesta matéria pelo Sérgio foram palavras minhas e autorizadas por mim a sua publicação, bem como a veracidade do que foi descrito por ele. Foi minha primeira tomada de decisão após ser eleito e consultei outras pessoas do meu partido, o PR na qual sou presidente, inclusive o próprio Sérgio que fez expressiva votação. Consultei também os meus amigos, as pessoas que me ajudaram na campanha e isso deixei claro na reunião, assim como consultar também, nosso presidente estadual, porque não sou dono da verdade.
    Vereador Anderson, não vamos discutir aqui a nova política, mas sim praticá-la, não vou ficar aqui com picuinhas, não fui eleito para isso e o povo tá cheio de bla bla bla. Essas colocações devem ficar por aqui, pois não deve ser levado adiante este assunto, principalmente no ambiente virtual.
    Precisamos pensar grande, pensar do tamanho de Imbituba, como falei também na reunião antes de terem me pedido para sair, estarei à disposição para junto de você e dos demais vereadores, assumir nossa responsabilidade e trabalhar pelas pessoas, por nossa cidade. O Imbitubense precisa viver em Imbituba e não apenas morar.
    Precisamos estar todos juntos, Imbituba precisa de todos que foram eleitos para fazer as adaptações com nossa realidade, muitas leis precisam ser revistas para garantir ao imbitubense mais atenção do poder público, garantir seus direitos e para que o cidadão seja respeitado.
    Forte abraço a todos e peço que a partir de 2017, o imbitubense compareça nas sessões, estejam ligados nos atos e ações de cada vereador, do Poder Legislativo, pois entre a teoria e a prática existe grande diferença e não podem se levar pela distorção dos fatos. Precisam ficar ligados também no Executivo, pois é o Prefeito quem sanciona as leis e executa os projetos.
    Acredito que o caminho para a verdadeira política tenha o princípio da liberdade e da independência. Estamos preparados, mas sozinho não somos nada e tenho certeza, juntos teremos força para enfrentar os obstáculos que virão, porque estaremos lá defendendo ideias e na luta por melhorias, pelo desenvolvimento de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  5. Considerando que os comentários enriquecem o texto original, principalmente quando os dois Vereadores que comentaram afirmam ter os mesmos desejos de apoiar o que é bom e recusar o que for ruim para Imbituba e levando em conta que foi isso que Junior e Zaga prometeram, a situação já tem seis votos na câmara, mas ainda não tem a maioria. Agora é só esperar o andamento do que for decidido pelos poderes. Por outro lado penso que nada disso vai acontecer se não ocorrer uma troca de favores, ou o já tão conhecido "toma lá e da cá".

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.