A lucidez que falta a milhões de jovens

Com seus 84 anos de idade, a mente do ex-senador Jaison Tupy Barreto está mais lúcida que as de milhões de indivíduos brasileiros no início de suas juventudes com ideias velhas.

Não conseguir enxergar o que está acontecendo no Brasil e continuar apoiando um governo que faliu o país e institucionalizou a corrupção é algo lastimável. Continuar levantando uma bandeira vermelha, cor das diversas ditaduras ao redor do mundo, no passado e no presente, é ignorar a História e apoiar o fim da liberdade e de uma economia forte.

Sem pedir licença ao ex-senador, publico abaixo o conteúdo de sua manifestação, hoje, em seu perfil no Facebook:

"Ainda sob os efeitos do que assisti no domingo, gostaria de dizer da minha alegria.
Fui sentir de perto e quase sozinho, a manifestação anunciada.
Lamento as declarações do Vignatti, que sempre reconheci equilibrado e até mesmo vítima da cúpula petista nacional.
Falar em BMW e elite burguesa, num governo que enriquece banqueiros, acoberta ladrões e transformou o país em um paraíso da indústria automobilística internacional, abandonando o transporte coletivo, com políticas de "casa comida e roupa lavada”, subsídios, etc, é realmente incompreensível.
Compreendo também até a postura do Prates, que gostaria de ver mais "sangue nos olhos" (clique e assista ao vídeo), comparando a manifestação com o Micareta. Faz parte do seu estilo.

Do nosso Governador Colombo, fiel aliado do governo de Dilma, apenas o comportamento previsível da sua personalidade.
Não entra em bola dividida.
Como um “gandula” prefere sempre jogar a bola pra dentro de campo.
“Constituinte” é a solução contra a corrupção que assola o país e também setores do seu governo, garante ele.
Hábil como ninguém, e fruto da “Corrente da Felicidade”, inventou com a assessoria de “experts” conhecidos por toda Santa Catarina, um governo sem oposição: desde comunistas fazendo assistência social, direitistas de todos os matizes, “inimigos em cima mas amigos em baixo”, vai acabar se colocando como o governo central, nas mãos de algum aliado seu, preso pela Polícia Federal, usando a delação premiada.

É o que eu ouço do barulho que vem das ruas.
Sem pretender posar de cientista político ou coisa parecida, o que vi me convenceu de que mesmo lembrando que a história não dá saltos, já temos massa crítica capaz de garantir transformações sociais no Brasil.
De maneira consciente, adultos, jovens, famílias inteiras desfilaram sua cidadania com orgulho e altivez.
Não ouvi demagogos, populistas, políticos ladrões, mistificando, fazendo promessas.
O principal já existe.

Agora é ficar alerta.
A empulhação tem nome é – Reforma Política.
30 anos atrás na mesma Praça ajudamos a realizar o segundo comício pelas Diretas, dois dias depois do de Curitiba com lideranças nacionais, capitaneadas pelo grande Ulisses.
Postei a foto aqui no Facebook em janeiro.
Acabamos no Colégio Eleitoral, garantindo empregos pra todo mundo, consolidando a Era Sarney.
No mesmo local anos depois, com diferentes lideranças nacionais defendemos o Parlamentarismo como solução para os desacertos da política brasileira.
O país vive até hoje pagando o preço pela solução adotada, com esse Presidencialismo irresponsável.
Agora das prateleiras da Ditadura inclusive, estão à procura de solução para os mesmos males que o país sempre enfrenta.
Mais grave ainda, é a pretensa urgência, para impedir uma discussão honesta e definitiva.
O besteirol vai desde o voto facultativo, distrital, distritão, distritinho, lista fechada, voto majoritário, circunscrição etc. etc.
Só falta “circuncisão”!

Voltaremos ao assunto.

Saudações,
Jaison Barreto."

Sem mais comentários...

Leitor, a menção de Jaison a Vingnatti foi em razão dessa observação lamentável, conforme publicou o jornal A Notícia:

"Presidente do PT catarinense, o ex-deputado federal Claudio Vignatti procurou minimizar a insatisfação e avaliou que o governo federal não deveria apresentar respostas aos protestos. Ironizou os participantes.

– A manifestação é livre. Pela primeira vez estou vendo pessoas chegaram em manifestações de BMW, Mercedes, caminhonetão. É bonito também. A gente nunca via essas pessoas em manifestações – afirmou Vignatti."

Mas o que esperar desses políticos petistas, além de declarações lamentáveis?

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.